Sign In
Início do conteúdo
​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Sala de Imprensa​​​​​​

Newsletter​​​​​​

Um novo futuro começa agora: Primeira turma do Programa Recomeço conclui qualificação

Publicado em segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Newsletter - 10/09/2018 - 44ª Edição

A Seguradora Líder promoveu, no último dia 4 de setembro, uma solenidade para marcar o término da qualificação da primeira turma do Programa Recomeço, uma iniciativa pioneira da Seguradora que busca oferecer aos beneficiários do Seguro DPVAT a oportunidade do retorno ao mercado de trabalho. Após um mês de troca de experiências, os 17 participantes receberam uma carta de reconhecimento e foram homenageados pela Diretoria da Seguradora Líder e por professores e integrantes da Escola Nacional de Seguros (ENS), parceira na execução desta turma-piloto.

A abertura do evento foi feita pelo Diretor-Presidente da Seguradora Líder, Ismar Tôrres, que destacou a importância deste marco para todo o Programa Recomeço. “Este é um momento histórico. A qualificação destes alunos é um grande passo e motivo de orgulho para todos nós. Nossa expectativa é que outras turmas de qualificação aconteçam em outros estados e que o Programa contribua para tornar o mercado de trabalho mais inclusivo.”, afirmou. Durante seu discurso, o executivo também destacou que, atualmente, mais de 19 empresas já cadastraram suas vagas no Portal Recomeço, que pode ser acessado pelo endereço: www.seguradoralider.com.br/recomeco.

O professor André Peres, que acompanhou a turma durante toda a capacitação, destacou o potencial transformador que iniciativas similares ao Recomeço têm de mudar vidas. “Através das histórias dos alunos, aprendemos que a solução está dentro de nós. Diariamente, estamos cercados por boas ideias, mas partir para a ação é o grande diferencial e vimos isso através do Programa Recomeço. A iniciativa da Seguradora Líder motiva outras empresas a fazer parte dessa história”, completou.

Uma das alunas do curso, Renatrudes Costa, de 62 anos, se emocionou ao compartilhar suas expectativas. “Desde o início, quando recebi a ligação para participar do projeto, comecei a acreditar que, de fato, conseguiria voltar ao mercado de trabalho. O curso foi, de fato, um recomeço. Hoje, posso afirmar que voltei a sonhar”, destacou.

Iniciada no dia 6 de agosto, a qualificação dos beneficiários, em parceria com a Escola Nacional de Seguros, contabilizou 84 horas de formação. Durante um mês, os 17 alunos selecionados tiveram aulas sobre temas como atendimento ao cliente; conceitos básicos de seguros; língua portuguesa; orientação profissional; matemática financeira; rotinas administrativas e informática básica.




​Mais artigos​