Ir para conteúdo principal Ir para menu principal Ir para menu do rodapé Ir para menu Categoria Ir para menu Arquivo
Logon

Viver Seguro no Trânsito

Nós estamos fazendo nossa parte. E você?
Início do conteúdo
  • Maio Amarelo: participe dessa causa e faça a diferença no trânsito!

    Maio 1

    Neste mês de maio, o Brasil e o mundo estão mobilizados para mais uma edição do Maio Amarelo – movimento internacional em prol da segurança viária, que atua para salvar vidas nas ruas e rodovias de todo o planeta. Em seu terceiro ano de existência, o movimento já está presente em 23 países de cinco continentes.

    O objetivo é desenvolver ações coordenadas entre o Poder Público e a sociedade civil para discutir o tema da violência no trânsito, pensar soluções e aumentar a conscientização sobre as responsabilidades de cada um.

    Em 2016, o Maio Amarelo tem dois temas centrais para o trabalho educativo com os mais diversos setores: o uso do cinto de segurança - sobretudo no banco traseiro, que ainda é muito negligenciado pela população, principalmente no Brasil - e também o excesso de velocidade, que impacta no aumento de mortes e na gravidade das lesões no trânsito. “A proposta é potencializar a reflexão com toda a sociedade sobre esses dois fatores de risco, que agravam as lesões no trânsito. Esses pontos são cruciais para ampliarmos a segurança e proteger vidas”, afirma o coordenador do Maio Amarelo, José Aurélio Ramalho. Saiba mais sobre o Maio Amarelo assistindo ao vídeo abaixo: