Ir para conteúdo principal Ir para menu principal Ir para menu do rodapé Ir para menu Categoria Ir para menu Arquivo
Logon

Viver Seguro no Trânsito

Nós estamos fazendo nossa parte. E você?
Início do conteúdo
  • Campanha de conscientização mostra diariamente vídeos com depoimentos baseados em fatos reais

    Dpvat2

    O Departamento de Trânsito do Paraná (DETRAN) lançou uma bela campanha de conscientização com objetivo de chamar atenção para a violência no trânsito, buscando, com isso, reduzir o número de vítimas. A campanha faz parte das ações para o  Movimento Maio Amarelo e contempla 31 vídeos diários, que apresentam breves mensagens sobre atitudes que podem fazer a diferença com depoimentos baseados em histórias reais.

    De acordo com levantamento divulgado pela Prefeitura de Curitiba, em abril deste ano, o número de mortes no trânsito na cidade diminuiu 17,5%, em comparação com o ano anterior. Ao todo, foram registrados 184 mortes em 2015 e 226 em 2014.

    A análise dos dados apontou que as principais vítimas dos acidentes são pedestres, homens e jovens entre 20 a 29 anos. Os dados mostram, ainda, que o risco de um homem morrer no trânsito em Curitiba é cinco vezes maior do que o observado entre as mulheres. Em 2015, 81% das vítimas no trânsito da cidade eram homens.

    Nesse link, você pode acompanhar o calendário com a programação diária dos vídeos , que nos convidam à reflexão com direito a doses de emoção.

    Selecionamos o vídeo abaixo sobre a importância da utilização da cadeirinha, que foi publicado no último domingo.