Ir para conteúdo principal Ir para menu principal Ir para menu do rodapé Ir para menu Categoria Ir para menu Arquivo
Logon

Viver Seguro no Trânsito

Nós estamos fazendo nossa parte. E você?
Início do conteúdo
  • Imprudência ao volante é destaque em campanha de empresa alemã

    Crédito: FaceMePLS/Flickr Crédito: FaceMePLS/Flickr

    Celulares são perfeitos para quem precisa se comunicar, mas também são regularmente usados dentro de veículos para diversas funções, como descobrir o melhor caminho para chegar a algum lugar. Mas, os motoristas precisam estar atentos para as leis que minimizam a combinação de direção e celular, pois de acordo com a empresa alemã DEKRA, líder global em inspeção veicular, condutores que digitam mensagem estão 23 vezes mais propensos a sofrerem acidentes do que os que seguem as regras de trânsito.

    Usando esse e outros dados, a companhia promoveu, recentemente, uma campanha para conscientizar as pessoas sobre os riscos da imprudência dentro dos carros. Foi criado, então, o chamado “Safety Day”, um dia dedicado a chamar atenção para iniciativas que podem ser fundamentais para garantir segurança no trânsito.

    Além de expor os perigos de quem escreve mensagens dirigindo, reforçando a necessidade de prevenção por parte dos motoristas, a empresa também mostrou que as chances de condutores sofrerem acidentes enquanto falam ao telefone são quatro vezes maiores do que as chances de condutores que não falam ao volante.

    Os dados fornecidos pela DEKRA apontam outros fatores que precisam ser priorizados pelas pessoas à frente do volante. Um deles é o cansaço ao dirigir, que está relacionado a 20% dos acidentes em transportes rodoviários. Ultrapassar os limites de velocidade permitidos em estradas e ruas também coloca em risco pedestres e os ocupantes do automóvel, correspondendo a 20% dos acidentes fatais e a 10% dos acidentes com lesões.

    Por isso, os motoristas devem colaborar para um trânsito mais seguro, fazendo sua parte para evitar esses tipos de ocorrências e outras, como andar sem o cinto de segurança, aumentando em muito o risco de morte, e conduzir sob efeito de álcool, problema que, de acordo com a DERKA, faz uma vítima fatal a cada 51 minutos.

    Vamos preservar a vida. Mãos ao volante e atenção no trânsito!