Ir para conteúdo principal Ir para menu principal Ir para menu do rodapé Ir para menu Categoria Ir para menu Arquivo
Logon

Viver Seguro no Trânsito

Nós estamos fazendo nossa parte. E você?
Início do conteúdo
  • Vem aí a Semana Nacional do Trânsito! Assista às nossas campanhas de conscientização

    dpvat_snt

    A Semana Nacional do Trânsito acontece sempre no período de 18 a 25 de setembro. Este ano, o tema definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) é: “Década Mundial de Ações para a Segurança no trânsito – 2011/2020Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”.

    Enquanto a Semana do Trânsito de 2016 não começa, convidamos nossos leitores para assistir às principais campanhas de conscientização que lançamos em edições passadas. Um convite para refletirmos juntos. Afinal, mudar é preciso!

    2015 – Tema: “Seja você a mudança no Trânsito”- Lançamos o vídeo A Guerra do Trânsito com objetivo de alertar para a violência no trânsito brasileiro, que apresenta números superiores a guerras! A campanha, com apelo ao humor, levou para as ruas de Curitiba um tanque de guerra conduzido por um ator, que interpreta um cidadão  que construiu seu próprio tanque para se proteger da violência no trânsito e usa como carro da família, uma atitude extrema.

    2014 – Tema: Cidade para as pessoas – proteção e prioridade ao pedestre – Lançamos o vídeo Direção Agressiva, onde um ator se passa por instrutor que tenta ensinar seus alunos a dirigir agressivamente, fazendo absurdos no trânsito, em situações que mostram principalmente o desrespeito ao pedestre, situação comum no trânsito. A campanha, com apelo ao humor, estimula nossa reflexão por meio do questionamento: “Se você não aprendeu assim, por que é assim que você faz?”

    2012 – Tema: Não Exceda a Velocidade. Preserve a Vida!” – Lançamos o vídeo A História de Talia, num formato interativo do Youtube que dá a possibilidade do internauta escolher o final. A campanha, com apelo emocional, tem como objetivo principal alertar os jovens sobre os riscos da velocidade na direção, entre outros excessos que cometem com frequência, como combinar álcool e direção,  causas de acidentes com mortes.