Ir para conteúdo principal Ir para menu principal Ir para menu do rodapé Ir para menu Categoria Ir para menu Arquivo
Logon

Viver Seguro no Trânsito

Nós estamos fazendo nossa parte. E você?
Início do conteúdo
  • Correios entram na onda da mobilidade sustentável

    selos_CorreiosMobilidade urbana e sustentabilidade são assuntos que têm muitos pontos em comum, fundamentais para o desenvolvimento das cidades e, principalmente, que carregam a esperança de um futuro melhor. Nesse sentido, enquanto as autoridades buscam melhorias por meio de estudos e do uso de tecnologia, entidades, sociedade civil e órgãos públicos trabalham para levar mais conhecimento e consciência aos cidadãos. Um exemplo são os Correios que, no último mês, lançaram selos que exaltam a mistura entre os dois temas.

    Além de destacar transportes coletivos capazes de conduzir milhares de pessoas por dia com maior conforto, como o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), os selos também buscam mostrar outros valores ligados ao trânsito. Apresentando uma ciclovia, pedestres atravessando na faixa, deficientes físicos circulando com facilidade pelas ruas e todos seguindo as regras de trânsito, a iniciativa é mais uma forma de conscientizar a população sobre o respeito ao próximo e o cuidado com a segurança.

    A partir desses selos, os Correios trabalham o conceito de mobilidade sustentável, que engloba desde a diminuição dos veículos particulares nas cidades e, consequentemente, da poluição e até mesmo a redução de custos dos usuários de transporte coletivo e os trajetos. Esses aspectos contribuem para maior qualidade de vida da população, que chega mais rápido em casa do trabalho, com mais comodidade.

    A consciência de todos pode mudar o cenário das ruas brasileiras. Optando por alternativas para se locomover pelas cidades, você ajuda o meio ambiente e ainda contribui para menos estresse no trânsito!