Ir para conteúdo principal Ir para menu principal Ir para menu do rodapé Ir para menu Categoria Ir para menu Arquivo
Logon

Viver Seguro no Trânsito

Nós estamos fazendo nossa parte. E você?
Início do conteúdo
  • Detran leva educação de trânsito às praias do Espírito Santo

    Divulgação/Detran-ES

    Ações educativas estão sendo realizadas durante o verão em praias de todo o Estado do Espírito Santo. A intenção do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) é promover uma série de atividades até o carnaval, com o objetivo de conscientizar moradores e turistas sobre a importância de se divertirem mantendo a segurança no trânsito e, assim, reduzir o número de acidentes nas ruas e estradas capixabas. Frequentadores das praias de Vitória, Vila Velha, Guarapari e Aracruz já participaram de algumas ações.

    Por meio de jogos interativos e material informativo sobre o tema da campanha “Bebida e direção” – que este ano utiliza a frase #eunãofaçoessamistura –, as atividades educativas de conscientização orientam as pessoas sobre o quanto é perigoso combinar consumo de bebida alcoólica e direção. Brindes também são distribuídos para os participantes.

    A campanha, que teve início em dezembro de 2016, usa o mote ‘Se você pensar na consequência, não faz essa mistura’ e faz um alerta para o poder de escolha do motorista, enfatizando que a consequência dessa mistura não é considerada um acidente, e sim um ato intencional, que pode levar à perda de momentos com a família, com amigos e à interrupção do futuro.

    A diretora técnica do Detran-ES, Edina de Almeida Poleto, acredita que com as ações espalhadas em praias de norte a sul do estado será possível chamar a atenção do condutor e de todos que fazem parte do trânsito, como pedestres e ciclistas, para uma atitude consciente no trânsito. “Nosso objetivo é que todos se divirtam e voltem para casa com segurança para que possam passar as férias nas praias e retornar no próximo ano, não arriscando a própria vida, a de seus familiares, amigos e demais pessoas na via. É importante que todos tenham a consciência de que, se for beber, o motorista não deve dirigir. É importante sempre ter alguém que possa fazer o trajeto com segurança, seja o motorista da rodada ou utilizando o serviço de taxi, por exemplo”, orienta.