Ir para conteúdo principal Ir para menu principal Ir para menu do rodapé Ir para menu Categoria Ir para menu Arquivo
Logon

Viver Seguro no Trânsito

Nós estamos fazendo nossa parte. E você?
Início do conteúdo
  • Volta às aulas com transporte escolar seguro

    Hoje é dia de volta às aulas! Para a garotada, é hora de rever os amigos, de fazer outros e começar uma nova etapa. Para os pais, é um período de preocupação. Muitos usam o transporte escolar, mas como garantir a segurança das crianças no trajeto até a escola? Algumas famílias optam por contratar o serviço de transporte escolar, mas você sabe quais são os cuidados que se deve ter?

    Antes de fechar negócio, é importante checar se o veículo e o transportador estão autorizados pelo Detran para oferecer o serviço. A van ou o micro-ônibus deve ter uma faixa amarela com a inscrição “ESCOLAR” em toda a extensão das partes laterais e traseira; além disso, o cinto de segurança precisa estar em perfeitas condições de uso – em todos os assentos. Outro item necessário é o selo de vistoriado, pois ele comprova que o veículo passou por uma supervisão.

    Depois de conferir essas informações e contratar o serviço, converse com as crianças e peça para que elas fiquem sentadas durante todo o percurso, sempre usando o cinto de segurança.

    Procure saber também sobre a conduta do motorista para acompanhar se o trabalho é realizado com profissionalismo.

    Um transporte seguro deixa todos mais tranquilos!