Ir para conteúdo principal Ir para menu principal Ir para menu do rodapé Ir para menu Categoria Ir para menu Arquivo
Logon

Viver Seguro no Trânsito

Nós estamos fazendo nossa parte. E você?
Início do conteúdo
  • Dirija com segurança em dias de chuva

    Você acorda, põe as malas no carro, pega a estrada e olha para o céu: ele está lindo, azul e sem nuvens. Mas aí, no meio da viagem, o tempo fecha e cai uma baita chuva. O que fazer para não se envolver em um acidente?

    De imediato, você deve diminuir a velocidade. Com a pista molhada, é maior o risco de aquaplanagem, que acontece quando os pneus perdem contato com o solo e deslizam sobre a água. Também fica mais difícil ver o veículo da frente se a chuva for muito forte, então o ideal é aumentar a distância entre vocês, para que seja possível reagir caso o motorista da frente freie de repente. Ah, não se esqueça de acender os faróis, dianteiros e traseiros, para que você seja visto!

    Atender o celular? Nem pensar! Se falar ao celular e enviar mensagens são situações que já atrapalham em condições normais de trânsito, imagina na chuva, quando é preciso redobrar a atenção? Por último, se tiver enchente no caminho, nada de atravessar por ela e, se o seu carro apresentar algum problema, pare no acostamento, nunca na pista!

    Tem mais alguma dica para dias chuvosos? Conta pra gente nos comentários!