Ir para conteúdo principal Ir para menu principal Ir para menu do rodapé Ir para menu Categoria Ir para menu Arquivo
Logon

Viver Seguro no Trânsito

Nós estamos fazendo nossa parte. E você?
Início do conteúdo
  • Quer viajar com segurança no carnaval? Confira nossas dicas!

    Vai aproveitar o feriadão de carnaval para viajar? Nesse período de grande circulação de veículos nas rodovias crescem também as chances de envolvimento em acidentes de trânsito. Seja qual for o caso, é importante redobrarmos a atenção, procurando sempre adotar a direção defensiva, conduzindo o veículo com muita cautela. Para ajudar você a pegar a estrada com mais tranquilidade, separamos algumas dicas que podem ser seguidas antes e durante a viagem. Confira!

    - O trajeto pode ser planejado com antecedência. Assim, você já sabe onde tem pontos de parada para descansar, usar o banheiro ou tomar um café.

    - O que acha de fazer uma revisão completa no veículo? Dessa forma, você consegue descobrir se o carro está com algum problema e consertá-lo antes de pegar a estrada.

    - A viagem é longa? Melhor comer frutas, legumes, verduras e um carboidrato do que abusar em alimentos pesados antes de viajar. Aquela feijoada gostosa pode ficar para quando você chegar ao seu destino.

    - É importante que os limites de velocidade sejam respeitados, pois eles ajudam na prevenção de acidentes.

    - O cinto de segurança ajuda a garantir a segurança do motorista e dos passageiros em casos de acidentes. Vamos adotá-lo sempre, tudo bem?

    - Álcool e direção não combinam. A bebida alcoólica tem influência na atenção e nos reflexos, mesmo em pequenas quantidades.

    - Crianças pequenas devem viajar na cadeirinha infantil, combinado?

    - Animal de estimação, só com cinto especial ou caixa de transporte adequada ao tamanho dele. Sabemos que cachorros gostam de ventinho na cara, mas garantir a segurança do seu pet é mais importante ;)

    Por último, capriche na fantasia e na alegria durante o carnaval! Vá e volte seguro, com boas histórias para contar!