Ir para conteúdo principal Ir para menu principal Ir para menu do rodapé Ir para menu Categoria Ir para menu Arquivo
Logon

Viver Seguro no Trânsito

Nós estamos fazendo nossa parte. E você?
Início do conteúdo
  • Novos modelos de moto mostram avanço no futuro da mobilidade

    Motobot, novo conceito da Yamaha - Foto Divulgação

    Motos que se equilibram sozinhas, voam e são pilotadas por robô. Cena de filme? Que nada! Hoje as motocicletas também estão se modernizando, mostrando que o futuro da mobilidade não está ligado apenas aos carros.

    Na CES 2017, maior feira de tecnologia do mundo, a Honda apresentou o Riding Assist Motorcycle, um novo conceito de motos que se equilibram sozinhas, evitando quedas, inclusive em velocidades mais baixas. O veículo também conta com um assento que dá liberdade completa de movimento para o condutor em todas as direções, seguindo o balanço natural do corpo.

    Como se não bastasse o equilíbrio próprio no modelo da Honda, a empresa russa Hoversurf fez testes com a Scorpion 3, uma moto que é capaz de voar. O modelo é dirigido a partir de dois controles remotos, mas ainda tem pouca mobilidade. Na apresentação, o veículo chegou a sair do chão com um motociclista, andando de um lugar para o outro. Para quem gosta de videogame, pilotar a “moto voadora” será uma experiência e tanto!

    Mas se engana quem pensa que o céu, ou no caso, o voo, é o limite para as novas tecnologias. A Yamaha criou o Motobot, um robô que é capaz de dirigir motos. A invenção, que mais lembra o nome de desenho japonês, foi revelada no Salão de Tóquio do ano passado, e poderá rodar a velocidades acima de 200 km/h em circuito, garante a empresa.

    Quanta novidade, né? Você andaria em alguns desses modelos? Sabe de alguma outra tecnologia sobre motos interessante? Compartilhe com a gente, poste aqui o seu comentário! ;)