Ir para conteúdo principal Ir para menu principal Ir para menu do rodapé Ir para menu Categoria Ir para menu Arquivo
Logon

Viver Seguro no Trânsito

Nós estamos fazendo nossa parte. E você?
Início do conteúdo
  • Você conhece bem o Seguro DPVAT? Descubra aqui!

    Se você tem perfil em rede social, com certeza já viu a brincadeira “nove verdades e uma mentira”. Funciona assim: os internautas postam 10 fatos pessoais, mas um deles é falso. A partir disso, os amigos tentam descobrir o que é mentira na postagem. Surfando nessa onda, separamos 10 informações sobre o Seguro DPVAT para você descobrir qual é a falsa. Gostou da ideia? Venha fazer o teste! =)

    1 – O Seguro DPVAT indeniza vítimas de acidentes de trânsito, sem apuração de culpa, seja motorista, passageiro ou pedestre.

    2 – O Seguro DPVAT cobre todo o território nacional.

    3 – A Seguradora Líder-DPVAT é a responsável por fazer a gestão do Seguro DPVAT, garantindo o pagamento da indenização a quem tem direito.

    4 – Neste ano, houve uma redução nos valores do prêmio do Seguro DPVAT. Os proprietários dos veículos vão pagar um valor 37% menor do que no ano passado.

    5 – Os proprietários de veículos pagam o Seguro DPVAT, mas os pedestres e passageiros também são beneficiados.

    6 – Metade do que é pago pelos proprietários de veículos automotores vai direto para o Governo Federal:  45% destinado ao SUS para o atendimento às vítimas de trânsito e 5% para campanhas educativas elaboradas pelo Denatran.

    7 – Os demais 50% dos recursos arrecadados são voltados para o pagamento das indenizações e reservas.

    8 – O Seguro DPVAT indeniza pessoas que se acidentam no trânsito e se encaixam em uma das três coberturas: reembolso de despesas médicas, invalidez permanente e morte.

    9 – Existem mil pontos de atendimento para que você possa dar entrada no pedido de indenização do Seguro DPVAT.

    10 – O Seguro DPVAT existe desde 1974.

    E aí, já sabe qual é a informação falsa?

    Se você respondeu a opção 9, parabéns! Existem, na verdade, mais de 8 mil postos de atendimento para que que você possa dar entrada no pedido de indenização do Seguro DPVAT. ;)

    Gostou da brincadeira? Ficou com alguma dúvida sobre o Seguro DPVAT? Deixe a sua pergunta nos comentários que a gente responde. Até a próxima!