Ir para conteúdo principal Ir para menu principal Ir para menu do rodapé Ir para menu Categoria Ir para menu Arquivo
Logon

Viver Seguro no Trânsito

Nós estamos fazendo nossa parte. E você?
Início do conteúdo
  • Direção Segura e Gentileza nas Ruas: Uma Fórmula que dá Certo

    Deixar os filhos na escola, ir para o trabalho,  faculdade...Ufa! Para dar conta de tantas tarefas, muitas vezes é preciso se apressar, mas quando o assunto é trânsito, a pressa tende a virar inimiga, pois a corrida contra o tempo pode comprometer a segurança dos motoristas e dos pedestres.

    Justamente para chamar a atenção sobre a necessidade de uma condução segura e ainda lembrar que é preciso agirmos sempre com gentileza nas ruas, foi criado o Dia Mundial do Trânsito e da Cortesia ao Volante. Comemorada em 5 de maio, a data reforça como é importante agirmos com educação e de forma gentil ao volante e nas ruas.

    Para celebrar esse dia, separamos algumas dicas de gentileza no trânsito. Confira:

    - Atitudes que facilitam a vida dos pedestres e condutores de veículos são sempre bem-vindas. Entre as gentilezas, o motorista pode liberar a passagem, aguardar a travessia de pedestres e ter paciência com idosos e condutores sem experiência.

    - Ser compreensivo sempre ajuda no trânsito. Ao perceber que um motorista tomou uma atitude imprudente, procure entender o motivo. Muitas vezes, reagir de forma dura pode gerar discussões desnecessárias.

    - Evitar o bate-boca é sempre recomendável. Nessas horas, quando ninguém está mais escutando, o problema dificilmente será resolvido. O ideal é acalmar os ânimos antes de continuar a conversa.

    Existem muitas outras maneiras de ser gentil nas ruas, e a gente sabe que você já viu ou praticou alguma. Compartilhe aqui nos comentários, vai!