Ir para conteúdo principal Ir para menu principal Ir para menu do rodapé Ir para menu Categoria Ir para menu Arquivo
Logon

Viver Seguro no Trânsito

Nós estamos fazendo nossa parte. E você?
Início do conteúdo
  • Mito ou verdade? Tire as suas dúvidas sobre o Seguro DPVAT!

    Já percebeu a quantidade de informações que buscamos na internet? Seja para saber como está o clima, ver em quais pontos da cidade há engarrafamento, conferir as notícias e, principalmente, pesquisar sobre algum assunto que cause dúvida, estamos sempre acessando a rede. O problema é que, vira e mexe, nos deparamos com informações falsas. Nós, da Seguradora Líder-DPVAT, responsável pela administração do Seguro DPVAT, sabemos disso e estamos sempre dispostos a tirar as dúvidas da população sobre o serviço que indeniza as vítimas de acidentes de trânsito.

    No post de hoje, por exemplo, separamos alguns mitos e verdades sobre o Seguro DPVAT com base em comentários publicados nas redes sociais. Veja abaixo e fique por dentro!

    Quem é responsável pelo acidente perde o direito à indenização. Mito ou verdade?

    Mito! O Seguro DPVAT não apura a culpa em acidentes de trânsito. A indenização é uma ajuda paga em casos de despesas médico-hospitalares, invalidez permanente e morte.

    O Seguro DPVAT cobre danos pessoais. Mito ou verdade?

    Verdade! O Seguro DPVAT é para pessoas que se machucam no trânsito e se enquadram em uma das coberturas.  Não cobre o arranhão do carro nem outros prejuízos materiais.

    Vítimas de acidentes de trânsito têm até três anos para dar entrada na indenização. Mito ou verdade?

    Verdade! As vítimas e beneficiários podem solicitar a indenização em até três anos a contar da data do acidente. Para invalidez permanente, o prazo é de 3 anos a contar da ciência da invalidez permanente da vítima.

    É preciso pagar para pedir a indenização. Mito ou verdade?

    Mito! Pedir a indenização do Seguro DPVAT é um procedimento gratuito. Você pode fazer todo o procedimento sozinho. Em caso de dúvida, fale conosco.

    Para pedir a indenização do Seguro, eu preciso falar com um advogado. Mito ou verdade?

    Mito! A contratação de um advogado não é necessária para dar entrada no seu pedido de indenização. Todo o processo é gratuito! Você pode, inclusive, conferir os pontos de atendimento autorizados no nosso site, aqui.

    Dúvidas esclarecidas? Se tiver qualquer outra, é só falar com a gente!