Ir para conteúdo principal Ir para menu principal Ir para menu do rodapé Ir para menu Categoria Ir para menu Arquivo
Logon

Viver Seguro no Trânsito

Nós estamos fazendo nossa parte. E você?
Início do conteúdo
  • Estrelas do cinema: confira as motos que roubaram a cena na telona

    Você sabe o que os filmes “Top Gun – Asas Indomáveis”, “O Exterminador do Futuro II”, “Easy Rider” e “Matrix Reloaded” têm em comum? Além de histórias marcantes, os três títulos contam com a ilustre presença de fantásticas motocicletas. Estilosas, potentes e modernas, algumas motos roubam a cena no cinema. Em homenagem ao Dia do Motociclista, comemorado hoje, preparamos uma lista com motocicletas que ficaram eternizadas na sétima arte. Ficou curioso? Então coloque o capacete e suba na garupa para seguir nessa viagem cinematográfica com a gente. ;)

    A primeira Ninja

    Crédito: © 1986 - Paramount Pictures

    Em 1986, o filme “Top Gun – Asas Indomáveis” fez muito sucesso com as cenas de Pete Maverick, interpretado por Tom Cruise, voando na aeronave F-14. Quando estava em terra firme, o piloto gostava mesmo era de andar na primeira Ninja da Kawasaki, a moto GPZ900R. Em 2014, essa moto completou 30 anos!

    Fat Boy

    Crédito : © 1991 - TriStar Pictures

    Hasta la vista, baby. Quem nunca ouviu essa frase? A fala clássica faz parte da saga “O Exterminador do Futuro”. Além do bordão, a franquia tem outra marca registrada: a moto Harley-Davidson Fat Boy, fiel escudeira de Arnold Schwarzenegger no longa.

    Capitão América

    Fonte : Site IMDB

    No clássico filme “Easy Rider”, Peter Fonda também pilotou uma Harley-Davidson. Batizada de Capitão América, a moto foi leiloada por US$ 1,35 milhão, em 2014.

    Ducatti 996Crédito: © 2003 WARNER BROS. (ALL RIGHTS)

    Outra moto que marcou época foi a Ducatti 996, no filme Matrix Reloaded. Esse modelo fez muito sucesso e esteve no pódio do Campeonato Mundial de Superbike, entre 1999 e 2001.

    E aí, gostou da nossa lista de motos que marcaram o cinema? Se você se lembra de mais alguma motocicleta que teve destaque na telona, escreva nos comentários e ajude a gente a aumentar essa seleção. Feliz Dia do Motociclista!