Ir para conteúdo principal Ir para menu principal Ir para menu do rodapé Ir para menu Categoria Ir para menu Arquivo
Logon

Viver Seguro no Trânsito

Nós estamos fazendo nossa parte. E você?
Início do conteúdo
  • Seguro DPVAT em números: volume de indenizações lotaria 2,5 Maracanãs

    A Seguradora Líder-DPVAT, responsável pela gestão do Seguro DPVAT, acaba de lançar o seu boletim estatístico com dados sobre as indenizações pagas a vítimas de acidentes de trânsito no primeiro semestre de 2017. É um material bem completo, com informações sobre o perfil das vítimas, como sexo, idade, tipo de veículo, regiões onde mais acontecem acidentes, entre outros.

    No balanço, um dado alarmante: um pouco mais de 192 mil indenizações foram pagas no primeiro semestre de 2017, número que dá pra encher o estádio do Maracanã quase 2,5 vezes. Desse total, 15% correspondem a casos de reembolso de despesas médicas, 75% a invalidez permanente e 10% a morte. Em outras palavras, são 27.870 novos feridos, 144.950 mil novos inválidos e 19.367 pessoas mortas no trânsito. Um dado preocupante, né?!

    Apesar desse volume de indenizações ser 9% inferior quando comparado ao mesmo período de 2016, podemos afirmar que o trânsito brasileiro continua gerando populações de cidades inteiras de vítimas do trânsito. Uma verdadeira guerra que mata muito mais do que outras por aí e passa diante de nossos olhos. Nessa batalha, o homem está no front: 75% das indenizações foram destinadas a pessoas do sexo masculino e 25% às mulheres.

    Sabe quem são as vítimas mais frequentes? Os motoristas. Eles somaram 111.536 (58%) indenizações pagas pela Seguradora Líder-DPVAT. Desse número, 95.280 estavam na direção de uma motocicleta. O Brasil também perde uma parcela importante da sua população economicamente ativa para a violência no trânsito, pois 69% das indenizações foram destinadas a pessoas de 18 a 44 anos.

    Você fica espantado com o volume de acidentes e o seu impacto na sociedade? Nós também! Compartilhe com a gente as suas impressões. No próximo post, daremos novas informações sobre esse tema, que afeta a todos nós. Para conferir o Boletim 2017 – Primeiro Semestre – completo, é só clicar aqui.

    Este conteúdo é de propriedade da Seguradora Líder-DPVAT. A reprodução é autorizada desde que contenha a citação da fonte original www.viverseguronotransito.com.br