Ir para conteúdo principal Ir para menu principal Ir para menu do rodapé Ir para menu Categoria Ir para menu Arquivo
Logon

Viver Seguro no Trânsito

Nós estamos fazendo nossa parte. E você?
Início do conteúdo
  • Kombi completa 60 anos de fabricação no Brasil

    Há 60 anos, a Volkswagen fabricou seu primeiro veículo no Brasil: uma Kombi. Desde então, uma longa história de amor entre os brasileiros e esse automóvel foi construída. Seja como meio de transporte ou fonte de renda (locomoção escolar, feira móvel), a Kombi é uma “mão na roda”, concorda? Mesmo fora de linha há três anos, muitas delas podem ser vistas por aí, inclusive nas telinhas de cinema. No último sábado, dia 2 de setembro, foi celebrado o Dia Nacional da Kombi. Que tal aproveitarmos para relembrar as peripécias da famosa “perua”, que tanto roda por esse país? Acompanhe com a gente!

    1) Nascimento da Kombi

    A primeira Kombi da Volkswagen produzida no Brasil saiu da linha de montagem da fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP) no dia 2 de setembro de 1957. Foi o primeiro modelo da marca produzido aqui, com 50% das peças e componentes fabricados no país.

    Crédito: Divulgação Volkswagen.

    2) Linha de montagem

    De setembro de 1957 até janeiro de 2014, quando o veículo saiu de linha, mais de 1 milhão de unidades da Kombi haviam sido produzidas somente no Brasil.

    Crédito: Divulgação Volkswagen.

    3) Komborgânica

    Além de ser um meio de transporte nas cidades, a Kombi foi um veículo pensado, desde o início, para ser usado no campo. Um projeto atual bem bacana é o Komborgânica. Batizada de Nika, essa Kombi é uma feira móvel de produtos orgânicos, que circula por São Paulo levando os produtos direto da fazenda para a mesa das pessoas. Veja mais no site deles aqui. Crédito: www.facebook.com/komborganica/

    4) Inspiração para filmes

    Em sua carreira, a Kombi já fez sucesso também na telona. Um dos filmes mais queridos foi a Pequena Miss Sunshine. Neste longa, uma família muito desajeitada sai em viagem em uma Kombi amarela com vários defeitos para levar a filha em um concurso de beleza.

    Crédito: Little Miss Sunshine_© 2006 Twentieth Century Fox

    5) Nova Kombi: 2014 x 2022

    A última edição da Kombi foi lançada em janeiro de 2014, mas a Volkswagen já anunciou que trabalha em uma nova versão desse veículo adorado por tanta gente. E olha só, a Kombi do futuro vai contar com motor elétrico e uma autonomia de quase 500 quilômetros sem recarga. Legal e sustentável!

    Crédito: Divulgação Volkswagen

    Você também tem uma história bacana sobre a Kombi? Conta pra gente nos comentários! :D

    Este conteúdo é de propriedade da Seguradora Líder-DPVAT. A reprodução é autorizada desde que contenha a citação da fonte original: www.viverseguronotransito.com.br