Ir para conteúdo principal Ir para menu principal Ir para menu do rodapé Ir para menu Categoria Ir para menu Arquivo
Logon

Viver Seguro no Trânsito

Nós estamos fazendo nossa parte. E você?
Início do conteúdo
  • Aproveite bem o feriado sendo cuidadoso no trânsito

    Nada como aproveitar um feriadão, como este do dia 7 de setembro, Dia da Independência, para pegar o carro e viajar com a família e amigos. Seja o destino a praia, a montanha ou a fazenda, poder sair da rotina e tirar alguns dias para relaxar é maravilhoso. Mas, tão bom quanto ir, é poder voltar para casa sem transtornos, com as energias renovadas e boas recordações. Não é mesmo?

    Para isso acontecer, é preciso, literalmente, conseguir voltar!

    Todos os anos, em estradas por todo o Brasil, pessoas morrem, ficam inválidas ou feridas em acidentes de trânsito, segundo os levantamentos da Seguradora Líder-DPVAT. Uma verdadeira tragédia sobre rodas para milhares de famílias que passam por um trauma quando deveriam estar curtindo um momento feliz.

    Uma pesquisa realizada em 2015 pelo Ministério da Saúde, em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta que apenas 50,2% da população afirma sempre usar o cinto quando estão no banco traseiro de carro, van ou táxi. Ou seja, quase metade não usa. Ainda de acordo com o levantamento, 79,4% das pessoas com 18 anos ou mais dizem sempre usar o item de segurança no banco da frente.

    Usar o cinto atrás é, certamente, tão importante quanto na frente!

    Ao utilizar o cinto de segurança no banco de trás, o passageiro também está protegendo o motorista e o carona. Isso porque as freadas são muito bruscas e, dependendo da velocidade de uma batida, o peso da pessoa pode ser multiplicado em até 40 vezes. Por exemplo, uma pessoa de 70 quilos ficaria com o peso de um animal como um hipopótamo, esmagando as pessoas do banco da frente, em um acidente.

    Todo o cuidado nas estradas é necessário para que seu fim de semana seja incrível. Verifique seu carro ou moto (óleo, faróis, pisca alerta), use os equipamentos de segurança, transporte as crianças e animais da forma correta e lembre-se: se for dirigir, não beba. Tudo isso é essencial para que seu feriadão tenha também um final feliz.

    Independente do que for fazer, aproveite os dias de folga, e viva seguro no trânsito. ;)

    Este conteúdo é de propriedade da Seguradora Líder-DPVAT. A reprodução é autorizada desde que contenha a citação da fonte original: www.viverseguronotransito.com.br