Ir para conteúdo principal Ir para menu principal Ir para menu do rodapé Ir para menu Categoria Ir para menu Arquivo
Logon

Viver Seguro no Trânsito

Nós estamos fazendo nossa parte. E você?
Início do conteúdo
  • Você está preparado para deixar seu carro em casa hoje?

    O carro é essencial na vida de muitas pessoas, mas será que ele está sendo bem utilizado? Comemorado hoje, 22 de setembro, o Dia Mundial Sem Carro foi criado para trazer à tona essa questão e mostrar que formas alternativas de mobilidade existem e que, além de mais limpas para o meio ambiente, também podem ser mais saudáveis para as pessoas. Afinal, quem não gosta quando, aos fins de semana, grandes avenidas são abertas para as pessoas fazerem caminhadas, andarem de bicicleta, patins ou skate?

    O fato é que as grandes cidades já não têm mais como alargar ou criar novas ruas para desengarrafar o trânsito. Dessa forma, os congestionamentos crescem na mesma medida que o número de carros e, o que deveria ser uma solução para a mobilidade urbana, vira um problema difícil de resolver. Todos gostariam de ter o seu carro por comodidade ou necessidade, mas, se isso acontecesse, ninguém mais sairia do lugar.

    No Dia Mundial Sem Carro, o mundo inteiro é convidado a repensar seus hábitos de locomoção. Será que seu trajeto diário poderia ser feito de bike, de skate ou de transporte público? Se o carro for muito necessário mesmo, será que rola uma carona solidária, para transportar outras pessoas que fazem um caminho parecido com o seu?

    É importante termos em mente que os problemas de mobilidade urbana não são apenas do governo: cada um pode fazer um pouquinho para melhorar a vida de todos. O meio ambiente agradece também pela redução dos gases de efeito estufa que são lançados na atmosfera do planeta todos os dias. Já os ouvidos são gratos pela redução da poluição sonora causada pelos automóveis. Vamos juntos ajudar a transformar a realidade nas ruas? Deixe seu carro na garagem e aproveite o Dia Mundial sem Carro para construir novas perspectivas da sua cidade!

    Av. Paulista em um Domingo de sol

    O que você acha do Dia Mundial Sem Carro? Tem ideias para desafogar o trânsito? Compartilha sua opinião com a gente aqui nos comentários!