Ir para conteúdo principal Ir para menu principal Ir para menu do rodapé Ir para menu Categoria Ir para menu Arquivo
Logon

Viver Seguro no Trânsito

Nós estamos fazendo nossa parte. E você?
Início do conteúdo
  • Na hora de cair na folia, seja consciente nas ruas

    carnaval-folia-acidentes.png

    Carnaval é tempo de diversão, alegria, purpurina, mas também é tempo de muitos acidentes, pessoal. Sabia que, somente em 2017, quase 4 mil indenizações foram pagas, referentes a acidentes que aconteceram nesse período? São praticamente 800 indenizações pagas a cada dia! Do total de indenizações, a motocicleta foi o veículo responsável pela maior parte, 76%, apesar de representar apenas 27% da frota nacional. Vamos reduzir essas estatísticas em 2018? Confira algumas dicas. ;)

    Você pensa que cachaça é água/Cachaça não é água não

    Apesar de ser uma das marchinhas de Carnaval mais antigas, “Cachaça” tem uma letra super atual, galera. Para aguentar a folia dos blocos de rua, é importante se manter bem hidratado, bebendo líquidos como água, sucos e refrescos. Mas, se você quiser aproveitar o período para tomar aquela gelada, também é permitido, mas com uma condição: chamando o motorista da rodada na hora de ir embora para casa. Bebida e direção não dão samba em nenhum período do ano! ;)

    E o tempo passa e eu vou me acabando/No balancê, balancê

    Vai se acabar no balancê? Não se esqueça que o momento de voltar para a casa é tão importante quanto o de chegar nos blocos, folião! Para evitar acidentes, além do motorista da rodada, conte com o táxi, seu app de transporte favorito ou com o transporte público, especialmente depois daquela gelada.

    Então diga que valeu/E volte seguro para a sua casa

    Já é quarta-feira de cinzas e você está triste porque o Carnaval acabou? Não deixe a deprê pós-Carnaval te atrapalhar na estrada. A gente ajuda com aquelas dicas bacanas: ter uma boa noite de sono antes de voltar, respeitar os limites de velocidade e usar o cinto de segurança (até mesmo no ônibus e no banco de trás do carro).

    E aí, gostou das dicas? Agora, é se preparar para os dias de folia e curtir ao máximo o feriadão, optando sempre pelo trânsito seguro e garantindo a sua curtição para o resto do ano. Bom carnaval, galera! \o/