Ir para conteúdo principal Ir para menu principal Ir para menu do rodapé Ir para menu Categoria Ir para menu Arquivo
Logon

Viver Seguro no Trânsito

Nós estamos fazendo nossa parte. E você?
Início do conteúdo
  • De olho no calendário de pagamento

    pagamento-dpvat.png

    Em muitos estados brasileiros, o período de pagamento do Seguro DPVAT ainda está acontecendo e, pensando nisso, resolvemos preparar um post especial para você. Por aqui, a gente dá o recado esperto: além de ser um ato e tanto de cidadania, manter o Seguro em dia garante a sua proteção a de mais de 200 milhões de brasileiros em caso de acidentes de trânsito, viu?

    Roraima, Mato Grosso e Distrito Federal: vencimento até o final do mês

    Se você é um dos Estados acima, vale redobrar a atenção! O pagamento do Seguro DPVAT, coincidindo com a data única do IPVA, está muito próxima do vencimento. No Distrito Federal, por exemplo, vai até essa sexta-feira, dia 23 de fevereiro e, em Roraima e no Mato Grosso, vai até a próxima quarta-feira, dia 28. Para conferir a particularidade de pagamento de cada estado, clique aqui.

    Maranhão, Sergipe e Acre: vencimento começa em março

    Vale começar a se programar! Março é a vez do vencimento do pagamento do Seguro DPVAT acontecer no Maranhão, Sergipe e Acre, pessoal. Para conferir a tabela completa, além de orientações para emissão do boleto de cobrança e informações sobre os bancos credenciados, você também pode acessar o site da Seguradora Líder aqui.

    De onde vem os valores do Seguro DPVAT?

    Os valores do Seguro DPVAT são definidos pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), órgão ligado ao Ministério da Fazenda, galera. Seu custo é formado pelo prêmio tarifário, acrescido de IOF (0,38%) e mais o custo do bilhete, que a gente já explicou num post anterior. Ah, outra informação importante é que, em 2018, pela primeira vez, não é possível parcelar o Seguro DPVAT, já que os valores para um eventual parcelamento não atendem a Resolução do CNSP nº 332/2015, que define o valor mínimo de R$ 70,00 por parcela. Clique aqui para conferir o valor do Seguro DPVAT para 2018 de acordo com a categoria do seu veículo.

    Passou o prazo de pagamento e agora?

    É simples! Você pode emitir o boleto no site da Seguradora Líder clicando aqui e realizar o pagamento sem incidência de multa e juros. No entanto, a gente lembra que a quitação do Seguro DPVAT é condição necessária para obtenção do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), documento de comprovação do licenciamento anual e de porte obrigatório.

    Gostou do post? Se tiver alguma dúvida sobre o processo de pagamento do seu Estado, basta falar com a gente por aqui. ❤