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  • Ouvidoria: papel estratégico na entrega de um Seguro DPVAT cada vez melhor

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    Ao atuar na defesa dos direitos de qualquer beneficiário do Seguro DPVAT diante de reclamações, insatisfações ou conflitos decorrentes dos pedidos de indenização, a Ouvidoria tem um papel estratégico na Seguradora Líder.

    Por isso, hoje, Dia do Ouvidor, queremos contar um pouco mais sobre a Ouvidoria, passando por seu papel dentro da Seguradora Líder até as últimas novidades da área. Você é nosso convidado especial para essa viagem!

    Tradicionalmente, a Ouvidoria é um canal de interação, imparcial e independente, que atua na resolução dos problemas e no acolhimento de sugestões. No nosso caso, ela cumpre uma tripla missão: atuar como mecanismo alternativo na mediação e busca de soluções para os conflitos decorrentes do acesso e utilização do Seguro DPVAT; atuar como um canal de comunicação ágil entre a Seguradora Líder e beneficiários do Seguro e dar maior celeridade e certeza na regulação e liquidação dos pedidos de indenização.

    “Aqui na Líder o compromisso é difundir a cultura da ouvidoria para que todos os funcionários se sintam ouvidores, sendo representantes no exercício da cidadania, no esclarecimento, no respeito, na credibilidade transmitida através das práticas do dia a dia e no compromisso de agir sempre de forma digna e honrosa, se colocando no lugar dos nossos segurados e beneficiários”, afirma Gisele Garuzi, Ouvidora da Seguradora Líder.

    E tem muita coisa legal acontecendo na área! Na tentativa de se aproximar cada vez mais dos órgãos de defesa do consumidor, a área implementou um canal de relacionamento direto com o PROCON e as Defensorias. Agora, através de uma linha telefônica exclusiva, representantes dessas instituições podem entrar em contato para verificar o andamento de processos de indenização, questões sobre a arrecadação, dentre outros temas. Bem legal, não é?

    Outra novidade bem bacana é que, recentemente, a área começou a atuar na plataforma Consumidor.gov, site onde consumidores de todo o Brasil podem consultar o desempenho das empresas, atribuindo uma nota pelo atendimento. E sabe quem sai ganhando com tudo isso? Os beneficiários do Seguro DPVAT, pessoal!

    Gostou de saber mais um pouco sobre a área? Fique de olho, tem mais novidades vindo por aí!