Ir para conteúdo principal Ir para menu principal Ir para menu do rodapé Ir para menu Categoria Ir para menu Arquivo
Logon

Viver Seguro no Trânsito

Nós estamos fazendo nossa parte. E você?
Início do conteúdo
  • Dicas para pegar a estrada na Páscoa

    de-olho-na-estrada-pascoa.png

    Páscoa é sinônimo de renovação, de chocolate, de família e de uma porção de coisa boa. Mas vamos ser sinceros? É também sinônimo de feriadão, galera! E, por aqui, a gente sabe que tem muita gente contando os minutos e os segundos para fazer aquela viagem bacana, não é? Mas que tal desacelerar um pouquinho antes de pegar a estrada? Para garantir que a sua ida e a sua volta sejam tranquilas, uma palavrinha não pode ser esquecida: a segurança. Pensando nisso, preparamos um post recheado de dicas para você. Vem com a gente! ;)

    De olho nas estatísticas

    Como por aqui acreditamos que, através da informação, conseguimos reduzir os índices de acidentes de trânsito, queremos compartilhar alguns números da Semana Santa do ano passado. Você sabia que, de quinta-feira até o domingo de Páscoa de 2017, foram pagas 2.614 indenizações do Seguro DPVAT relativas a acidentes ocorridos no período? Isso significa que a cada dia do feriadão, mais de 650 indenizações foram pagas, pessoal. Bastante coisa, não é mesmo? =(

    Vale destacar que, nesse período, a motocicleta foi a responsável por 77% dos acidentes, apesar de constituir apenas 27% da frota nacional de veículos.

    Motorista, motociclista, caminhoneiro: tem dica para todo mundo

    Se os dados aqui em cima te assustaram, é hora de pensarmos juntos no que pode ser feito para evitarmos acidentes, não é mesmo? Por isso, independentemente do seu veículo, a boa é ficar de olho na listinha que separamos aqui embaixo. ;)

    1. Calibre seus pneus: além de garantir o bom funcionamento do veículo, essa prática ajuda bastante na economia de combustível, galera. Isso acontece porque, quando os pneus estão calibrados, o veículo libera menos gases poluentes ao ambiente, facilitando o manuseio do volante.

    2. Atenção à previsão do tempo: para não ter tempo ruim, vale pesquisar a previsão para saber em quais condições você pegará estrada. Isso se faz importante se seu percurso for extenso ou percorrido por estradas de terra, por exemplo.

    3. De olho na bagagem: que tal prever a quantidade de malas que você vai levar? Assim, você garante a segurança de todo mundo no carro.

    4. Transporte das crianças: até os dez anos, os pequenos devem ser transportados em uma cadeirinha adequada e somente no banco traseiro. Alô, papais!

    5. Descanse: antes de pegar a estrada, que tal manter o sono em dia? Estar descansado é super importante para manter a atenção ao volante.

    6. Respeito é bom e todo mundo gosta: você já parou para pensar que as placas de sinalização na estrada existem por uma razão? Respeitá-las, além de evitar infrações, garante a segurança de todo mundo.

    7. Jamais misture álcool e direção: além de ser infração, misturar álcool e direção pode gerar um acidente daqueles.

    8. Cuide da sua alimentação: a gente sabe que é Páscoa, mas não vale exagerar no chocolate, galera! Dê preferência a comidas leves e evite alimentos que você não tem o costume de comer.

    9. Mantenha a distância de segurança: para evitar acidentes com freadas bruscas, o ideal é se distanciar do carro da frente, pessoal.

    10. O uso do cinto é indispensável: você sabia que usar o cinto de segurança diminui em até 75% o risco de mortes em acidentes de trânsito?

    E aí, gostou do nosso post? Agora é seguir as dicas e aproveitar o descanso com bastante responsabilidade! =)