Ir para conteúdo principal Ir para menu principal Ir para menu do rodapé Ir para menu Categoria Ir para menu Arquivo
Logon

Viver Seguro no Trânsito

Nós estamos fazendo nossa parte. E você?
Início do conteúdo
  • No Rio de Janeiro, motorista agora pode retirar veículo apreendido sem pagar IPVA

    novidade-ipva-motoristas-cariocas.png

    Se é novidade, você já sabe que a gente divulga por aqui! \o/ E hoje vamos te deixar por dentro de uma das mais bacanas que está rolando para os motoristas cariocas: a partir de agora, no Estado, os proprietários de veículos apreendidos que estão com o IPVA atrasado podem fazer sua retirada sem precisar pagar este imposto, mas o Seguro DPVAT e outras taxas continuam sendo obrigatórias. Fique ligado nos detalhes aqui embaixo. ;)

    Fique de olho: as demais taxas precisam estar em dia

    A nova regra, que passou a valer no dia 20 de abril, traz um detalhe importante: apesar dos proprietários de veículos apreendidos no Rio poderem fazer a retirada deste sem o pagamento do IPVA, as demais taxas devem estar em dia para conseguir a liberação do veículo. São elas: o Seguro DPVAT, o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), o licenciamento do automóvel, os DUDAs (documento único de arrecadação) referentes a cada ano de IPVA atrasado, além da certidão negativa, também conhecida como "Nada Consta".

    Todos os boletos, com exceção do Seguro DPVAT, podem ser emitidos no site do DETRAN. Após seu pagamento, o proprietário precisa informar a quitação ao órgão. Para isso, basta acessar novamente o site do DETRAN e, em seguida, clicar em "Veículo" > "Veículos apreendidos" > "Informação de pagamento". Fácil, né? ;)

    E o boleto do Seguro DPVAT? Como emitir?

    Desde o começo do ano, os proprietários de veículos do Estado devem emitir o boleto do Seguro DPVAT diretamente pelo site da Seguradora Líder clicando aqui. Se o Seguro do seu veículo já venceu, não tem problema! Você consegue emitir outro boleto sem precisar pagar juros ou multa pelo atraso. Ô coisa boa! ♥

    Então, fica o convite: além de ser indispensável para fazer a retirada do seu veículo, manter o seu Seguro DPVAT em dia permite que você esteja protegido em caso de acidentes de trânsito. É para guardar no coração... e no calendário! ;)

    E aí, essa novidade te ajudou? Deixe seu comentário aqui embaixo e aproveite para marcar seus amigos cariocas, afinal, informação boa deve ser compartilhada. Continue acompanhando o blog para ficar por dentro de tudo o que acontece no trânsito brasileiro! ;)