Ir para conteúdo principal Ir para menu principal Ir para menu do rodapé Ir para menu Categoria Ir para menu Arquivo
Logon

Viver Seguro no Trânsito

Nós estamos fazendo nossa parte. E você?
Início do conteúdo
  • No Dia dos Pais, confira mais sobre o perfil dos homens no trânsito

    dia-dos-pais-2018.png

    Eles desempenham suas tarefas com muita presença, entregando muito amor, dedicação, participação e superação. De quem estamos falando? Dos pais! E adivinha só? Hoje o dia é só deles. 💕 Por isso, preparamos um post especial para falar do perfil dos homens no trânsito. Continue acompanhando aqui embaixo. 👇

    Homens na liderança das indenizações pagas

    De acordo com as estatísticas, as consequências dos acidentes de trânsito são muito mais graves para os homens. De janeiro a julho de 2018, por exemplo, 75% do total de 193.914 indenizações pagas pelo Seguro DPVAT foram destinadas ao sexo masculino, algo preocupante.

    E são muitos os motivos para essa liderança, pessoal, como, por exemplo, o fato dos homens se mostrarem mais impacientes ao volante e menos atentos às normas de trânsito. L Dessa forma, atitudes como discutir, não usar os equipamentos de segurança, abusar nas ultrapassagens e utilizar aparelhos eletrônicos, como o celular e o GPS, acabam se tornando causas frequentes de acidentes, pessoal. Com esses motivos, a gente nem precisa falar que é preciso redobrar a atenção, não é mesmo?

    A importância do exemplo

    Os pais são exemplo para as crianças e, de acordo com o National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), entidade responsável por questões de segurança do trânsito nos Estados Unidos, essa realidade pode ser aplicada também ao trânsito. E a influência através do exemplo se torna muito mais relevante quando verificamos que 51% do total das indenizações pagas no período por invalidez permanente e 10% do total das pagas por morte foram para vítimas do sexo masculino. :(

    Mas como, efetivamente, agir de forma que a sua conduta possa ser replicada pela criança? É simples: além de orientar sobre a segurança no trânsito, é importante dar exemplos práticos, como mostrar a forma segura de atravessar a rua, usar equipamentos de segurança quando fizer atividades como andar de bicicleta, nunca permitir que as crianças coloquem qualquer parte do seu corpo para fora da janela do veículo, não incentivar que a criança dirija antes de atingir a maior idade e dirigir sempre com cautela, respeitando as leis e a sinalização de trânsito. Com essas dicas, ficou bem mais fácil, não é? ;)

    Influência da paternidade no trânsito

    E, como a gente está falando do exemplo, temos boas notícias. Estudos do Detran-PR afirmam que o comportamento masculino ao volante parece mudar após a paternidade, já que, com a chegada dos filhos, os homens ficam mais preocupados com a própria segurança e a de seus familiares, estando automaticamente e inconscientemente mais responsável e preocupado, duas características super necessárias para o trânsito. Você é pai e viveu essa experiência? Deixe seu relato aqui no comentário para inspirar outras pessoas. =)

    Papai, ao pegar no volante, a mensagem que a gente quer te passar é a seguinte: tem gente esperando você voltar para casa. <3 Lembre-se disso e garanta muito mais datas como a de hoje para celebrar ao lado de quem você ama. Feliz Dia dos Pais! ;)