Ir para conteúdo principal Ir para menu principal Ir para menu do rodapé Ir para menu Categoria Ir para menu Arquivo
Logon

Viver Seguro no Trânsito

Nós estamos fazendo nossa parte. E você?
Início do conteúdo
  • Especial Maio Amarelo: ações regionais chegam a escola para disseminar #bonsexemplos

    As iniciativas ligadas ao Maio Amarelo estão acontecendo em todo o país e, diante de tantos números que assustam, nada melhor que boas notícias, não é? Com o intuito de promover a conscientização e educação no trânsito, escolas municipais e estaduais de diversos estados serão palco de diversas ações ao longo deste mês para chamar atenção dos pequenos e torna-los embaixadores de boas atitudes. Quer conhecer algumas? Então se liga no post de hoje!

    Em Santarém, no Pará, 21 escolas irão receber ações 😱

    No município de Santarém (PA), a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), através da Divisão de Educação no Trânsito, promoverá ações em escolas para crianças e adolescentes durante todo o mês. Serão 21 instituições, do ensino fundamental ao médio, que irão receber palestras, atividades lúdicas, recreação e distribuição de material informativo, com o objetivo de informar e conscientizar para que, no futuro, esses jovens sejam pessoas mais conscientes no trânsito.

    Em São Paulo, alunos visitaram a Rede Lucy Montoro

    O Instituto Lucy Montoro, conhecido por tratar e cuidar de pessoas com deficiência física que estão passando por reabilitação, foi o centro da visita de estudantes das redes de ensino estadual. Os alunos participaram de games interativos e vivências para alertar sobre as consequências dos acidentes e o perigo da mistura de drogas, álcool e direção. Além disso, os alunos ainda ouviram um depoimento de uma vítima de acidente de trânsito, que enfatizou o discurso do cuidado nas vias e a importância da inclusão das pessoas com deficiência.

    No Rio, escolas de Cabo Frio recepcionam ações de educação! 🚘

    Durante todo o mês de maio, os agentes civis municipais de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, irão promover ações do projeto “Por mais paz no trânsito” nas escolas. Com o intuito de apresentar o tema às crianças de forma lúdica, os guardas civis levaram para as escolas elementos cenográficos como faixa de pedestres, carrinhos e semáforos. Tudo para tornar o aprendizado mais prático e simples.

    Educação e conscientização nas escolas contribui para o tema desse ano 😉

    A campanha do Maio Amarelo, que em 2019 tem como tema “No trânsito, o sentido é a vida”, está promovendo a #MeOuça, incentivando que os adultos ouçam mais os conselhos das crianças na hora de dirigir. Promover ações de conscientização no trânsito em escolas é ainda mais importante para a formação dos pequenos.

    No site do Maio Amarelo você pode conferir outras iniciativas que apoiam a campanha. 😊