Ir para conteúdo principal Ir para menu principal Ir para menu do rodapé Ir para menu Categoria Ir para menu Arquivo
Logon

Viver Seguro no Trânsito

Nós estamos fazendo nossa parte. E você?
Início do conteúdo
  • Especial Maio Amarelo: Ciclistas também fazem parte do trânsito

    As ações do Maio Amarelo continuam em todos os cantos do Brasil! Quando se fala de trânsito, automaticamente pensamos em carros, motos e outros veículos motorizados. Mas outros personagens fazem parte dessa equação galera, como os ciclistas. Além de contribuírem para uma cidade mais sustentável, eles podem se tornar agentes de conscientização para os motoristas. Um exemplo foram as ações de “Pedal da Paz”, promovida no último dia 6 de maio, no Rio de Janeiro, e na cidade de Campo Mourão, no Paraná, no último dia 21 de maio. Fique ligado aqui no post para conferir os detalhes dessas mobilizações.

    Querendo chamar atenção para a boa convivência entre motoristas e ciclistas no trânsito, o Pedal da Paz fez uma edição em apoio ao Maio Amarelo, no Centro do Rio de Janeiro. O passeio partiu da Praça Mauá e foi até o AquaRio, aquário do Rio de Janeiro, e contou com a participação de grupos de pedal e familiares de ciclistas de várias partes da Região Metropolitana do estado. Durante o evento, agentes do Detran, da Prefeitura e da Operação Lei Seca, distribuíram panfletos e conversaram com a população sobre o respeito das leis de trânsito.

    O Grupo Eco Bike de Campo Mourão, responsável por promover passeios ciclísticos, se uniu ao Detran do estado do Paraná para a realização de uma pedalada em apoio ao Maio Amarelo. Com um circuito de aproximadamente quatro quilômetros, o passeio percorreu ruas centrais da cidade. Além disso, os participantes foram convidados a ajudar o Lar dos Velhinhos Frederico Ozanan, doando um quilo de alimento não perecível para a instituição. Bem legal, né? Tudo isso para conscientizar sobre o cuidado e o respeito no trânsito, lembrando que os ciclistas também fazem parte desse cenário!

    Para conhecer mais ações do Maio Amarelo, clique aqui!

    E a sua cidade? Teve alguma ação em apoio ao Maio Amarelo? Conta pra gente aqui nos comentários!