Ir para conteúdo principal Ir para menu principal Ir para menu do rodapé Ir para menu Categoria Ir para menu Arquivo
Logon

Viver Seguro no Trânsito

Nós estamos fazendo nossa parte. E você?
Início do conteúdo
  • Corpus Christi: números de ocorrências caíram em 2018

    Com o feriadão chegando, é comum assistir reportagens sobre o grande número de acidentes nas estradas. Porém, apesar de ainda ser assustador, a quantidade de ocorrências durante o recesso de Corpus Christi vem diminuindo desde 2013, quando a Seguradora Líder chegou a conceder 5.686 benefícios do Seguro DPVAT a acidentados de trânsito e seus beneficiários. No ano passado, foram pagas 2.191 indenizações para acidentes ocorridos no período do feriadão de Corpus Christi.

    Porém, o que ainda chama atenção é que o perfil das vítimas. De acordo com os dados da Seguradora Líder, do total de pessoas indenizadas, 68% eram motoristas e 74% dos acidentes envolviam motocicletas. Outro dado que se destaca é que os jovens seguem sendo os mais atingidos nas ocorrências registradas. 😓

    Iniciativas que ajudam a reduzir os acidentes nos feriados

    Como o fluxo de veículos aumenta nos feriados prolongados, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) promove a Operação Corpus Christi em rodovias de todo o país. O objetivo é evitar infrações às leis de trânsito e, dessa forma, diminuir o número de acidentes. Entre as orientações da PRF estão o respeito aos limites de velocidade, atenção nas ultrapassagens, não utilização de álcool e outras substâncias, além da utilização de equipamentos de segurança, como o cinto de segurança, cadeirinha para crianças, e capacetes para os motociclistas, perfil que mais sofre acidentes de acordo com o Relatório Anual 2018, que você pode conferir aqui.

    Não deixe de fazer a sua parte!

    Mas a gente sabe que só aumentar a supervisão não é suficiente se cada um não fizer a sua parte não é mesmo, galera? Não deixe de fazer a manutenção do seu carro antes de sair de casa para viajar, utilize os itens de segurança necessários, e respeite as sinalizações! Lembre-se que cada cuidado nas estradas é pouco e que fazer do trânsito um lugar mais seguro depende de nós.