Ir para conteúdo principal Ir para menu principal Ir para menu do rodapé Ir para menu Categoria Ir para menu Arquivo
Logon

Viver Seguro no Trânsito

Nós estamos fazendo nossa parte. E você?
Início do conteúdo
  • Investimento em tecnologia para veículos auxilia na redução de acidentes

    No trânsito, a tecnologia pode ser um fator de distração para os condutores, passageiros e pedestres, aumento muito o risco de acidentes. Mas apesar de pontos negativos, como uso de Whatsapp na direção e ao caminhar pelas ruas, uma organização sem fins lucrativos americana, a Consumer Reports, desenvolveu um estudo baseado em informações retiradas de cerca de 72 mil veículos e entrevistas com seus condutores, concluindo que, recursos avançados de assistência ao motorista têm auxiliado a ampliação da segurança de motoristas e passageiros. Quer saber mais sobre o assunto? Então fique ligado no nosso post!

    Os ADAS (Advanced Driver-Assistance Systems ), são equipamentos tecnológicos que permitem que os veículos, por meio de câmeras, radares e sensores, façam classificações básicas e detectem objetos. Dessa forma, o condutor é alertado em caso de condições perigosas para a direção. Os dispositivos também fazem o monitoramento em pontos cegos e assistência no momento da troca de faixas.

    Cerca de 57% dos motoristas entrevistados afirmaram que o equipamentos os livraram de algum tipo de acidente, como colisões. Interessante, não é? Outro ponto destacado pelos entrevistados foi o aviso de ponto cego: cerca de 60% dos participantes alegaram que já evitaram choques graças a essa inovação. Além disso, grande parte dos entrevistados mostrou-se satisfeito com os serviços de frenagem de emergência automática e também com o cruise control, sistema responsável por auxiliar o motorista a manter distância segura do veículo à frente.

    Esse é mais um dos exemplos de que a tecnologia melhora o nosso dia a dia! E você? Conhece alguém que utilize a tecnologia para garantir mais segurança no trânsito? Conta pra gente aqui nos comentários!