Ir para conteúdo principal Ir para menu principal Ir para menu do rodapé Ir para menu Categoria Ir para menu Arquivo
Logon

Viver Seguro no Trânsito

Nós estamos fazendo nossa parte. E você?
Início do conteúdo
  • Campanhas de comunicação apostam na criatividade para tratar do tema prevenção no trânsito

    Falar de educação e prevenção de trânsito de uma forma criativa e que cause um impacto emocional nas pessoas é uma estratégia adotada por grandes marcas em suas campanhas de comunicação e mobilização. Destacamos, em nosso blog, três iniciativas recentes.

    Uma das ações, veiculada na mídia em abril, pelo Detran-DF, fala sobre a importância do respeito ao pedestre. A campanha mostra cadeirantes que vão aos semáforos fechados segurando placas com informações e relatos pessoais de acidentes ocorridos. Confira abaixo o vídeo, que também mostra reações de alguns dos motoristas que presenciaram a intervenção.

    Com o conceito “Você cuida bem do seu carro. O Detran cuida melhor de todos”, o Detran-RJ também se destacou no quesito comunicação criativa. No mês de julho deste ano, iniciou a divulgação do Detran Seguro, uma iniciativa que visa convocar a população sobre a importância de fazer a vistoria anual.

    O compromisso com essa temática também foi abraçado pela iFood, que realizou passeata com motofretistas em 25 e 26 de maio. E as bags (onde eles guardam as entregas) foram personalizadas para a ocasião. A intervenção ocorreu no contexto do movimento Maio Amarelo e impactou aproximadamente 5 mil pessoas.