Ir para conteúdo principal Ir para menu principal Ir para menu do rodapé Ir para menu Categoria Ir para menu Arquivo
Logon

Viver Seguro no Trânsito

Nós estamos fazendo nossa parte. E você?
Início do conteúdo
  • Programa Recomeço completa 1 ano

    Você já conhece o Programa Recomeço? A iniciativa da Seguradora Líder que tem o objetivo de dar apoio aos beneficiários do Seguro DPVAT na reinserção no mercado de trabalho após a recuperação do acidente de trânsito está completando 1 ano de lançamento! Neste post especial do blog Viver Seguro no Trânsito, vamos falar sobre os avanços do Programa e como você pode participar ou ajudar alguém a conquistar uma nova oportunidade.

    Como funciona o Programa Recomeço?

    O Programa Recomeço conta com uma Plataforma Digital, disponível em www.seguradoralider.com.br/recomeco, que permite a disponibilização de vagas pelas empresas parceiras e o cadastramento dos interessados em uma nova oportunidade de emprego. Mas fiquem atentos pessoal: é preciso ser beneficiário do Seguro DPVAT para se cadastrar no Portal de Oportunidades e se candidatar às vagas. Um ano depois do lançamento do programa, 32 empresas estão cadastradas e mais de 570 beneficiários com currículo ativo na plataforma virtual do Recomeço. As empresas devem enviar em e-mail para recomeco@seguradoralider.com.br manifestando o desejo de se tornarem parceiras.

    Qualificação Profissional

    O programa também já formou duas turmas em cursos de qualificação profissional ministrados na Escola Nacional de Seguros (ENS). Beneficiários do Rio de Janeiro e São Paulo já tiveram as esperanças e expectativas renovadas para sua recolocação no mercado de trabalho. O conteúdo programático incluia temas como atendimento ao cliente; conceitos básicos de seguros; língua portuguesa; orientação profissional; matemática financeira; rotinas administrativas e informação básica. Ao todo, foram 84h de formação.

    História de Recomeço

    Janilson Júnior foi um dos participantes da turma-piloto de 2018 e conseguiu a sua recolocação por meio do projeto, integrando a área Jurídica da Seguradora Líder Atualmente com 33 anos, foi vítima de dois acidentes de trânsito – um aos 9 anos de idade e outro em 2010 – que provocaram sequelas permanentes. “Antes do programa, estava sem expectativas, por estar fora do mercado de trabalho. Agora, sinto que posso voltar a sonhar e concluir a faculdade de Administração, que interrompi no 6º período”, afirma ele.

    Conhece alguém que gostaria de participar ou uma empresa que quer ser parceira do Programa Recomeço? Marca ele aqui no post!