Ir para conteúdo principal Ir para menu principal Ir para menu do rodapé Ir para menu Categoria Ir para menu Arquivo
Logon

Viver Seguro no Trânsito

Nós estamos fazendo nossa parte. E você?
Início do conteúdo
  • As 10 cidades com mais trânsito no mundo

    Ficar horas preso no engarrafamento para chegar ao destino é uma realidade que muitos brasileiros enfrentam diariamente, não é mesmo, galera? Trânsito é assunto sério, e em diversas partes, os congestionamentos representam um grave problema de mobilidade urbana. Mas você arriscaria um palpite de quais são as cidades com os piores trânsitos do mundo? Neste post do blog Viver Seguro no Trânsito você fica sabendo!

    Em uma pesquisa realizada pela INRIX, uma consultoria especializada em mobilidade urbana, mais de 200 cidades em 38 países tiveram o trânsito analisado e estudado durante o ano passado. Apesar de considerarmos o trânsito brasileiro caótico, não é uma das nossas cidades que ocupa o primeiro lugar do ranking. Moscou, na Rússia, lidera o ranking desde 2017, com 210 horas em aglomerações de veículos. Isso significa mais de oito dias perdidos em engarrafamentos. Assustador, não é mesmo?

    Apesar de não estar no topo da tabela, o Brasil marca presença no ranking com duas cidades, São Paulo e Rio de Janeiro que ocupam, respectivamente o quinto e o sétimo lugar. Em relação a América Latina, Bogotá, na Colômbia, ocupa o terceiro lugar, com 272 horas de congestionamento.

    Para elaboração do ranking, além das horas de congestionamento, outros fatores são analisados como: atividade e densidade do local; pois as cidades tendem a se desenvolver em torno dos meios de transporte mais utilizados em cada período do dia. Além disso, o índice chamado de Global Traffic Scorecard, usa dois anos de dados históricos para fornecer uma comparação ano a ano de congestionamentos e mobilidade.

    Confira o ranking:

    1. Moscou, Rússia (210 horas)

    2. Istambul, Turquia (157 horas)

    3. Bogotá, Colômbia (272 horas)

    4. Cidade do México, México (218 horas)

    5. São Paulo, Brasil (154 horas)

    6. Londres, Reino Unido (227 horas)

    7. Rio de Janeiro, Brasil (199 horas)

    8. Boston, EUA (164 horas)

    9. São Petersburgo, Rússia (200 horas)

    10. Roma, Itália (254 horas)

    Curtiu a curiosidade? No site, também é possível conferir a tabela completa feita anualmente com mais informações. Para conferir, basta clicar aqui.