Ir para conteúdo principal Ir para menu principal Ir para menu do rodapé Ir para menu Categoria Ir para menu Arquivo
Logon

Viver Seguro no Trânsito

Nós estamos fazendo nossa parte. E você?
Início do conteúdo
  • Semana Nacional de Trânsito: Relatório Estatístico mostra mortalidade nos últimos 10 anos

    Para marcar a Semana Nacional do Trânsito, estamos lançando um Relatório Estatístico Especial, mostrando a taxa de mortalidade do trânsito brasileiro nos últimos 10 anos. Entre os muitos dados citados no documento, um dos que chama mais atenção é o perfil das vítimas mais atingidas. Para conferir mais detalhes, continue acompanhando o nosso post ;)

    Os dados reunidos dos últimos 10 anos de pagamento de indenizações do Seguro DPVAT por morte apontam que 229.882 pagamentos foram por acidentes que tiveram os condutores como vítima. Desse total, os casos que envolviam motociclistas representaram cerca de 62,4% do total de ocorrências envolvendo vítimas fatais de acordo com o Seguro DPVAT. Já os motoristas de automóveis receberam 28,53% dos sinistros pagos na cobertura analisada.

    Assim como mostrado em relatórios estatísticos anteriores, os pedestres seguem como a segunda categoria mais indenizada por morte. Foram 159.982 benefícios concedidos para esse perfil nos últimos 10 anos. Os passageiros foram os menos atingidos, somando 94.270 indenizações pagas pelo Seguro DPVAT.

    Para conferir o Relatório Especial na íntegra, clique aqui.

    Continua acompanhando o nosso especial da Semana Nacional de Trânsito! Nesta sexta-feira, 20/09, vamos falar um pouco mais sobre os dados estatísticos do último boletim da Seguradora Líder.