Ir para conteúdo principal Ir para menu principal Ir para menu do rodapé Ir para menu Categoria Ir para menu Arquivo
Logon

Viver Seguro no Trânsito

Nós estamos fazendo nossa parte. E você?
Início do conteúdo
  • Semana Nacional do Transito – Conheça o mapa das indenizações por morte

    No contexto da Semana Nacional de Trânsito lançamos o Relatório Especial – 10 anos – Taxa de Mortalidade no Trânsito como te contamos no post anterior. No documento, apresentamos um novo indicador que traz os rankings de pagamento de indenizações por morte considerando o cruzamento proporcional à população no ano da análise.

    Em relação aos números apresentados, a Região Centro-Oeste lidera o ranking em 2018 com 23 indenizações por morte pagas a cada 100 mil habitantes. O Nordeste vem logo em seguida, com 21, e o Norte, com 20.

    O cenário é diferente do que era apresentado em 2009, quando a Região Sul liderava o ranking, com 38 indenizações por morte pagas a cada 100 mil habitantes, com o Centro-Oeste em segundo lugar, com 33 a cada 100 mil, e o Norte com 30.

    No recorte por Estados, o Tocantins (38) aparece no topo da lista das indenizações em 2018. O Piauí (34) aparece em segundo lugar e Mato Grosso (33) fecha o ranking. Quando comparado com 2009, o líder do indicador era o Acre, que tinha 279 indenizações pagas a cada 100 mil habitantes. O estado apresentou importante evolução nos números da segurança do trânsito, já que em 2018 o índice caiu para 12. O top 3 de 2009 também contava com Mato Grosso (41) e Santa Catarina (41).

    O indicador apresenta uma perspectiva diferente da que leva em consideração apenas os pagamentos realizados pelo Seguro DPVAT. E aí, o que achou desses números? Você também pode conhecer os números dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal clicando aqui.