Ir para conteúdo principal Ir para menu principal Ir para menu do rodapé Ir para menu Categoria Ir para menu Arquivo
Logon

Viver Seguro no Trânsito

Nós estamos fazendo nossa parte. E você?
Início do conteúdo
  • Vai pedalar? Se liga nas dicas!

    Quando pensamos em um meio de transporte que estimule o bem-estar, que seja ecológico e econômico, a bicicleta é sempre a primeira opção que nos vem à cabeça, não é mesmo? Mas engana-se quem pensa que não existem boas práticas para pedalar nas vias, afinal de contas, os ciclistas também fazem parte do trânsito. Separamos abaixo, alguns cuidados para evitar acidentes ;)

    Itens de segurança no dia a dia!

    Nada de associar itens de segurança ao usar bicicletas somente aos esportes radicais ou atividades de risco. O perigo de quedas no trânsito é real e equipamentos como capacetes e luvas são imprescindíveis na hora de proteger o corpo. Seja para realizar um trajeto de longa distância ou para um passeio despretensioso, não esqueça de se proteger!

    Seja visto!

    Vai dar uma voltinha e o sol já se pôs? Garanta que a sua bike possui algum sistema de iluminação! Durante a noite, as bicicletas são ainda menos vistas pelos motoristas. A luz branca na frente e a vermelha atrás da bicicleta ajudam na hora de fazer com que os outros saibam se você está indo ou vindo. Pense nessa ideia ;)

    Nas vias, redobre a atenção!

    Não se esqueça que os carros parados podem embarcar e desembarcar passageiros, então esteja atento a abertura das portas e mantenha sempre uma distância segura! Procure andar pela faixa da direita, destinada aos veículos em menor velocidade. Além disso, lembre-se de sempre sinalizar sua trajetória aos motoristas. Evite acidentes!

    Atenção, ciclista: o Seguro DPVAT está aqui para você!

    Sofreu um acidente no trânsito envolvendo um veículo automotor? Conte com a gente! O Seguro DPVAT protege os mais de 210 milhões de brasileiros em casos de acidentes de trânsito. Caso a vítima se encaixe em uma de nossas coberturas (morte, invalidez permanente ou reembolso de despesas médicas), não hesite em procurar auxílio!