Para facilitar o acesso dos beneficiários e vítimas de acidentes de trânsito ao Seguro DPVAT, a Seguradora Líder anunciou mais uma forma de dar entrada nos pedidos de indenização e reembolso de despesas médicas: a Central de Atendimento! Quer saber um pouco mais sobre esse serviço? Então fique ligado no passo a passo do post abaixo e anote todas as dicas!
1º passo: Canal de Atendimento
Para ter acesso ao atendimento telefônico, você precisa entrar em contato por meio do 4020-1596, para capitais e Regiões Metropolitanas, e 0800 022 12 04, para outras regiões, de seguda a sexta-feira, das 8h às 20h.
2º passo: Conversa com o atendente
No primeiro atendimento, você vai conversar com um atendente, que irá fazer algumas perguntas sobre o acidente, para entender em qual cobertura o beneficiário se encaixa.
3º passo: Pré-cadastro
Depois de identificada a cobertura, o atendente realizará um pré-cadastro com todas as informações passadas pelo beneficiário e encaminhará um e-mail com as orientações para que os documentos sejam encaminhados para a Seguradora Líder.
4º passo: Envio de documentos
Essa parte é muito importante! É quando o direito à indenização ou ao reembolso das despesas é comprovado. A documentação obrigatória deverá ser encaminhada por e-mail, completa e correta, para seguir para a análise da Seguradora Líder. Lembre-se de revisar todos os anexos e conferir se todas as informações estão legíveis.
5º passo: Aguarde!
O prazo para análise da documentação é de até 30 dias. Você pode conferir o andamento do processo através do nosso site, clicando aqui. Caso o pedido seja pendenciado pela falta de algum documento, o serviço também pode ser feito sem sair de casa, através do site: https://documentospendentes.seguradoralider.com.br/. Basta acessar e seguir o passo a passo ;)
Ficou com alguma dúvida depois desse tutorial? Não tem problema! Entre em contato com a gente, que iremos te ajudar!