Ir para conteúdo principal Ir para menu principal Ir para menu do rodapé Ir para menu Categoria Ir para menu Arquivo
Logon

Viver Seguro no Trânsito

Nós estamos fazendo nossa parte. E você?
Início do conteúdo
  • Mais de 42 mil indenizações do Seguro DPVAT foram destinadas para adultos de 25 a 44 anos

    No mês da conscientização sobre a violência no trânsito, a Seguradora Líder lançou um Relatório Estatístico apresentando os dados dos pagamentos do Seguro DPVAT nos primeiros três meses de 2020. De acordo com os dados apresentados nos boletins anteriormente pela Seguradora Líder, as indenizações concentravam-se nos jovens, entre 18 e 34 anos. Porém, houve uma mudança nos dados do último trimestre. Quer conferir? Fica ligado no post!

    Das mais de 89 mil indenizações pagas para vítimas de acidentes de trânsito, a faixa etária de 25 a 44 anos representou 48% do total de sinistros pagos. Isso mesmo, 42.709 indenizações destinadas aos adultos. Este comportamento mostra uma mudança em relação aos outros relatórios, onde a faixa etária mais indenizada eram os jovens de 18 a 34 anos. Interessante, não é mesmo?

    Se analisados todos os tipos de vítima nessa faixa etária, as motocicletas são os veículos que mais são indenizados, representando cerca de 83%, somando 35.501 sinistros pagos. Outra informação legal que pode ser observada através dos dados divulgados, são os casos envolvendo motoristas que representaram 65% das indenizações totais.

    Em relação as coberturas oferecidas pelo Seguro DPVAT, a porcentagem de casos de pessoas da faixa etária de 25 a 44 anos que sofreram alguma sequela permanente foi de 69%, somando mais de 29 mil casos. Bem triste não é mesmo?

    Quer saber mais sobre os números do Relatório Estatístico? Clique aqui.