Ir para conteúdo principal Ir para menu principal Ir para menu do rodapé Ir para menu Categoria Ir para menu Arquivo
Logon

Viver Seguro no Trânsito

Nós estamos fazendo nossa parte. E você?
Início do conteúdo

Arquivos mensais: Setembro 2020

Semana Nacional de Trânsito: Conheça o Podcast do Seguro DPVAT

Em nova iniciativa da Seguradora Líder, a sociedade brasileira pode se informar e ficar sabendo ainda mais sobre o Seguro do Acidente de Trânsito. Pega o fone e dá o play. O Podcast “A Voz do Trânsito”, do Seguro DPVAT, tá no ar! 🎙

Você já se perguntou como surgiu o Seguro DPVAT ou o que a sigla significa? Quer ficar mais ligado sobre o universo do trânsito e ouvir conteúdos exclusivos com autoridades sobre o assunto? Agora esses e mais conteúdos estarão disponíveis gratuitamente nas plataformas de streamming. Bacana, né?

Esta é mais uma iniciativa da Seguradora Líder com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre o Seguro DPVAT e divulgar informações sobre um trânsito mais consciente e seguro, alinhada com as novas tendências de comunicação digital.

Os episódios estão disponíveis no site da Seguradora, nos aplicativos Spotify, Deezer, Google Podcasts e Pocket Casts. A cada episódio, uma nova informação e novos convidados. Bora ouvir? Então dá o play! ▶


Continuar lendo

Semana Nacional de Trânsito: Mais de 209 mil indenizações concedidas pelo Seguro DPVAT em 2020

Educação e prevenção no trânsito são pautas constantes no Viver Seguro no Trânsito. Durante a Semana Nacional de Trânsito, o assunto se torna ainda mais pertinente devido aos altos números de acidentes no Brasil. De acordo com dados fornecidos pela OMS em 2019, o país está na quarta posição entre os países com mais mortes em acidentes de trânsito no mundo. Os dados do Seguro DPVAT confirmam os índices alarmantes. Se interessou pelo conteúdo? Então dá uma olhada no texto abaixo:

De acordo com o levantamento realizado pelo Seguro DPVAT, mais de 209 mil indenizações já foram concedidas para acidentados e parentes de vítimas até agosto deste ano. Mais da metade desses benefícios, cerca de 67% desse total, foram destinadas a pessoas que ficaram com alguma sequela permanente.

Assim como já foi mostrado em estudos anteriores, realizados pela Seguradora Líder, empresa que administra o Seguro DPVAT, os mais indenizados são os motoristas, totalizando 121.302 indenizações, seguido dos pedestres, com 61.244 benefícios concedidos. Os passageiros foram os menos atingidos e somaram 27.189 indenizações pagas pelo Seguro.

Durante o mês de setembro, ações de conscientização serão realizadas por inúmeras entidades e autoridades sobre o trânsito no país. O tema "Perceba o risco, proteja a vida" já foi apresentado por aqui e mostra que o assunto se faz cada vez mais necessário.

Como você contribui para um trânsito com menos violência e mais seguro? Conta para a gente! Seu comentário é muito importante :)


Continuar lendo

Contran estabelece novas regras para fiscalização de velocidade

Durante reunião virtual realizada no dia 2 de setembro, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determinou novas regras para uso dos radares pelos órgãos de fiscalização. Nas novas definições, os radares - fixos e móveis- deverão considerar critérios técnicos bem definidos.

Os radares fixos só podem ser instalados em locais onde houver placas de sinalização indicando o limite máximo de velocidade da via. Além disso, nos locais em que houver redução do limite de velocidade, deve haver placas indicando a gradual redução. Outro ponto de destaque é proibição da instalação de radares em locais onde haja obstrução da visibilidade por placas, árvores, postes, passarelas, pontes e etc.

Entre as alterações aprovadas também estão a proibição do uso de equipamentos sem dispositivo registrador de imagem; a restrição do uso do radar do tipo fixo redutor em trechos críticos e de vulnerabilidade de usuários da via, especialmente, pedestres, ciclistas e veículos não motorizados; e a publicação da relação dos trechos e locais aptos a serem fiscalizados nos sites da autoridade de trânsito com circunscrição sobre a via.

Para novos equipamentos, as regras entram em vigor no dia 1º de novembro. Já para radares em operação passam a valer a partir de 1º de novembro de 2021.

Para conferir todos os requisitos técnicos mínimos para a fiscalização da velocidade, veja a Resolução nº 798, de 2 de setembro de 2020, clicando aqui.

Continuar lendo

Semana Nacional do Trânsito - Conheça ações programadas do Denatran

O mês de setembro chegou e, junto dele, as programações para a Semana Nacional do Trânsito. Esse é mais um momento para todo país refletir sobre como ter um trânsito mais seguro. Essa iniciativa está prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e será marcada por ações da sociedade, instituições públicas e privadas, associações e organizações não governamentais e por todos os órgãos de trânsito, federais, estaduais, distritais e municipais.

Dentro desse contexto, o Denatran começou a fazer a divulgação da série de ações sobre trânsito que serão realizadas online, entre webinares, campanhas educativas e o primeiro Hackatran, que contará com soluções tecnológicas inovadoras para desburocratizar os serviços de trânsito e facilitar a vida dos brasileiros.

Os eventos estão previstos para acontecer entre os dias 18 a 25 de setembro e as demais informações e novidades serão divulgadas através das redes sociais do Denatran.

O blog "Viver Seguro no Trânsito" também não vai ficar fora dessa! Se você quer ficar por dentro do que vai rolar na Semana Nacional do Trânsito, fique ligado nas próximas publicações!

Continuar lendo

Conheça o assistente virtual do Seguro DPVAT

Por aqui, estamos sempre pensando em formas de deixar você e toda a sociedade brasileira cada vez mais próxima do Seguro DPVAT. E nada como uma solução tecnológica simples para quem quer consultar o andamento do seu pedido ou tirar dúvidas sobre como acionar o benefício, fazer o pagamento anual, pedir restituições e muito mais. Para saber tudo sobre a essa novidade, fique ligado no nosso post!

Chegou o assistente virtual!

Na última quarta-feira, 18 de agosto, a Seguradora Líder lançou uma nova forma de atendimento: o assistente virtual do Seguro DPVAT já está disponível, pelo www.seguradoralider.com.br ou pelo whatsapp, para quem é fã de soluções online. Bacana, né? Ao iniciar o seu atendimento pelos canais, você seleciona entre as opções “Andamento do meu pedido de indenização”, para quem já tem um processo aberto e quer saber o status, e “Outros assuntos”, para quem tem dúvidas e quer enviar uma pergunta.

O que posso perguntar?

Entre os questionamentos que o assistente virtual está pronto para responder estão perguntas sobre documentação, o passo a passo para dar entrada, pontos de atendimento, valores das indenizações, como os proprietários de veículos podem pagar o seguro, o calendário de pagamento e como pedir restituições de valores pagos a mais ou em duplicidade.

Para quem prefere o atendimento via WhatsApp, é só entrar em contato por meio do (21) 96781-3444. Mas se você prefere entrar em contato através do nosso site, basta procurar o ícone abaixo, no canto inferior.

E quando o nosso assistente virtual não conseguir te ajudar, ele vai te transferir para um dos nossos atendentes!

Se você chegou aqui e continuou com alguma dúvida, nossos comentários e outros canais de atendimento estão à disposição. Fala com a gente!


Continuar lendo

Página 1 de 1