Ir para conteúdo principal Ir para menu principal

De acordo com a resolução CNSP Nº 399 DE 29 DE DEZEMBRO DE 2020, o prêmio do Seguro DPVAT no ano de 2021 é igual a zero para todas as categorias de veículos automotores. Isso significa que os proprietários estão isentos do pagamento este ano.

No entanto, caso você queira realizar o pagamento do Seguro de exercícios até 2020, basta emitir a guia clicando no botão “Emissão de Guia”, abaixo. Lembrando que o pagamento do DPVAT de anos anteriores deve ser realizado no site http://pagamento.dpvatsegurodotransito.com.br.

Para checar informações de pagamentos anteriores, basta clicar no botão “Consultar Pagamentos Efetuados”. Lá, é possível consultar os pagamentos de três formas: pela placa do veículo, pelo Renavam ou pelo chassi.

Caso você tenha realizado o pagamento do DPVAT 2020 com valores referentes a 2019, pode solicitar a restituição do valor pago a mais. Para isso, basta clicar no botão “Restituição de Pagamento”. Na página, é preciso informar os dados do veículo, do proprietário e a conta bancária – em nome do proprietário – na qual deverá ser realizado o reembolso.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIO DE VEÍCULO:
Para efetuar o pagamento do Seguro DPVAT de 2020 ou anos anteriores, acesse: http://pagamento.dpvatsegurodotransito.com.br/

Importante: proprietários com veículos registrados no Estado de São Paulo devem realizar o pagamento apenas nos bancos autorizados. Para mais informações, acesse www.detran.sp.gov.br.


Perguntas Frequentes Sobre o Pagamento

Prêmio é o valor que o proprietário de veículo paga pelo Seguro DPVAT anualmente, garantindo a regularização da licença anual do seu veículo e o pagamento de indenizações por acidentes de trânsito em todo o Brasil. Os prêmios do Seguro DPVAT são definidos anualmente pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), com base em estudos atuariais desenvolvidos pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).

Vale ressaltar, no entanto, que em 2021, de acordo com a Resolução CNSP Nº 399, de 29 de dezembro de 2020, o prêmio do seguro DPVAT para o ano de 2021 é igual a zero para todas as categorias de veículos automotores. Ou seja, o proprietário está isento do pagamento neste ano.

No mesmo vencimento da cota única do IPVA ou juntamente com o emplacamento ou no licenciamento anual, nos casos de veículos isentos do IPVA. Lembre-se de que o DPVAT garante indenizações para acidentes ocorridos entre 1º de janeiro e 31 de dezembro do ano de exercício, bastando para isso pagá-lo anualmente dentro do vencimento.

Vale ressaltar, no entanto, que em 2021, de acordo com a Resolução CNSP Nº 399, de 29 de dezembro de 2020, o prêmio do seguro DPVAT para o ano de 2021 é igual a zero para todas as categorias de veículos automotores. Ou seja, o proprietário está isento do pagamento neste ano.

Sim. O pagamento do prêmio do Seguro DPVAT é obrigatório para todos os proprietários de veículos automotores em território nacional. Em 2021, o DPVAT segue existindo e o não pagamento acontece apenas devido à Resolução CNSP Nº 399, de 29 de dezembro de 2020, que instituiu o prêmio para o seguro DPVAT do ano de 2021.

Para realizar o pagamento do DPVAT de anos anteriores, acesse http://pagamento.dpvatsegurodotransito.com.br.

Para realizar a consulta do pagamento do Seguro DPVAT de anos anteriores, basta acessar o site . Caso haja exercícios com pagamento pendente, eles podem ser regularizados realizando o pagamento no site http://pagamento.dpvatsegurodotransito.com.br.

No entanto, se você já tiver feito o pagamento e a baixa ainda não tiver sido contabilizada, basta acessar https://www.seguradoralider.com.br/Contato/Duvidas-Reclamacoes-e-Sugestoes, selecionar a opção “Pagamento do Seguro”, “Baixa do Pagamento” e informar os dados do pagamento.







Utilizamos cookies essenciais para a navegação, visando a contínua segurança do site para seus usuários e uma melhor experiência de navegação. Ao utilizar o seguradoralider.com.br, você concorda com os nossos Termos de Uso . Para ter mais informações sobre o compromisso da Companhia com a proteção dos seus dados e com a sua privacidade, acesse a nossa Diretiva de Privacidade e Proteção de Dados .