Sign In
Início do conteúdo
​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Sala de Imprensa​​​​​​

Newsletter​​​​​​

Proprietários de veículos de São Paulo devem pagar DPVAT em fevereiro

Publicado em segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Newsletter - 04/02/2019 - 67ª Edição

O vencimento do prêmio do Seguro DPVAT para os proprietários de veículos de São Paulo, Estado com a maior frota do Brasil segundo os números do Denatran, começa no próximo dia 11 e vai até o dia 22 de fevereiro, de acordo com o final de placa. Esse prazo é válido para as todas as categorias, exceto a 10 (caminhões, caminhonetas tipo “pick-up”, máquinas de terraplanagem e equipamentos móveis em geral). Outros Estados que também tem o vencimento do Seguro no mês de fevereiro são Acre, Alagoas, Mato Grosso, Pará, Piauí, Pernambuco, Santa Catarina e o Distrito Federal.

Todos os detalhes sobre as datas podem ser conferidos no site da Seguradora Líder, clicando aqui. O Seguro DPVAT deve ser pago, uma única vez ao ano, junto ao vencimento da cota única ou da primeira parcela do IPVA. As datas são definidas pelas Secretarias de Fazenda de cada estado. O pagamento é condição obrigatória para obtenção do licenciamento do veículo e para a emissão do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo). Além disso, se houver inadimplência, o proprietário perde o direito ao seguro em caso de acidente, sendo ele o condutor do veículo no momento do sinistro. Os demais envolvidos permanecem cobertos pelo Seguro DPVAT.

O prazo de pagamento do Seguro DPVAT foi destaque em publicações em veículos de Estados em que o prazo se encerrou no último dia 31 de janeiro, como Ceará e Mato Grosso do Sul. O Diário do Nordeste e Correio do Estado lembraram que o pagamento deve ser feito no mesmo vencimento da cota única do IPVA e que para manter o seu direito à indenização, os proprietários devem manter o prêmio em dia. Acesse o “Destaques na Mídia” e leia as matérias na íntegra.

As informações completas de como pagar o Seguro DPVAT 2019 podem ser encontradas no www.seguradoralider.com.br/Saiba-como-pagar.




​Mais artigos​