Sign In
Início do conteúdo
​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Sala de Imprensa​​​​​​

Newsletter​​​​​​

Seguradora Líder lança primeira edição de Cartilha Médica

Publicado em segunda-feira, 15 de abril de 2019

Newsletter - 15/04/2019 - 76ª Edição

Com o objetivo de estabelecer um diálogo cada vez mais próximo com toda a sociedade brasileira acerca das coberturas do Seguro DPVAT, a Seguradora Líder lança hoje, dia 15 de abril, a primeira edição da sua Cartilha Médica. O material apresenta as principais definições associadas à cobertura de invalidez permanente, assim como regras, consensos médicos, e informações sobre a documentação necessária para dar entrada no pedido de indenização desta cobertura, que representa cerca de 70% das solicitações todos os anos.

O documento de 40 páginas esclarece, de forma didática, alguns casos que regularmente geram dúvidas e como a lei determina o que é considerado invalidez permanente para fins de indenização do Seguro DPVAT. A Cartilha Médica traz a tabela prevista na Lei 6.194/74 (alterada pela Lei 11.945/2009) e alguns exemplos de aplicação da Lei, que são, inclusive, demonstrados em um infográfico na página 15.

A cartilha detalha, ainda, documentos básicos e comuns a todas as coberturas do Seguro DPVAT; a documentação indispensável para o processo por Invalidez permanente; e documentos complementares que, eventualmente, podem ser solicitadas para a comprovação do direito à indenização. Casos reais também são usados, ao longo do livreto, para demonstrar quando é possível ou não dar entrada do pedido de indenização por invalidez.

Somente em 2018, foram efetuados 228.102 pagamentos para pedidos de invalidez permanente, 69% do total de benefícios concedidos pelo Seguro DPVAT.

Para conhecer a Cartilha Médica na íntegra, clique aqui.





​Mais artigos​