Sign In
Início do conteúdo
​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Sala de Imprensa​​​​​​

Newsletter​​​​​​

Tolerância Zero às Fraudes: Operação em Goiás teve início a partir de notícia-crime da Seguradora Líder

Publicado em segunda-feira, 15 de julho de 2019

Newsletter - 15/07/2019 - 89ª Edição

Na última semana, uma operação da Polícia Civil de Goiânia (GO) para cumprir mandados de busca e apreensão reforçou os resultados da estratégia da Seguradora Líder no combate às fraudes ao Seguro DPVAT. Notícias-crime encaminhadas pela Companhia deram início a investigações que levaram a clínicas acusadas de falsificar documentos para fraudar o seguro. As fraudes decorrem de adulteração de documentos médico-hospitalares (laudos médicos e tratamentos fisioterápicos), que seriam usados para dar entrada em pedidos dentro das três coberturas previstas (morte; invalidez permanente; e reembolso de despesas médicas e suplementares) e envolvem, aproximadamente, a quantia de R$ 307.800,00. O assunto foi destaque em matéria do G1 Goiás e da TV Anhanguera de 09 de julho.

A Seguradora Líder vem investindo cada vez mais no combate às fraudes, e o uso da tecnologia tem sido um grande aliado neste trabalho. Todos os pedidos de indenização do Seguro DPVAT recebem monitoramento contínuo, sendo avaliados por softwares de inteligência artificial, que contêm ferramentas de filtros sistêmicos de ocorrências suspeitas, além de controle de risco. A equipe de Prevenção e Combate às Fraudes utiliza ferramentas de Analytics, com mais de 200 variáveis; realiza uma análise documental; e aplica um filtro capaz de cruzar as informações dos documentos apresentados e o banco de dados da Seguradora. Além disso, quando necessário, são realizadas investigações de campo. Ao identificar uma irregularidade, uma notícia-crime é encaminhada aos órgãos competentes.

Como resultado destas iniciativas, foram identificadas, só de janeiro a junho deste ano, 3.750 fraudes ao Seguro DPVAT em todo o país, sendo 102 apenas em Goiás. Neste ano, de janeiro a junho, as iniciativas proativas da Seguradora Líder já resultaram em 20 sentenças condenatórias, 25 condenados, 24 cancelamentos, suspensões ou cassações de registros em órgãos de classe e 2 prisões em todo o Brasil.

Canal de Denúncias

Fraudar o Seguro DPVAT é crime e a Seguradora Líder conta com o apoio de toda a população brasileira na realização de denúncias de casos suspeitos, sem a necessidade de identificação e de forma totalmente gratuita, através do seu Canal de Denúncias, disponível pelo telefone 0800 022 12 05, de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h.




​Mais artigos​