Sign In
Início do conteúdo
​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Sala de Imprensa​​​​​​

Newsletter​​​​​​

Três Perguntas para Erinaldo Dantas, Presidente da OAB Ceará

Publicado em segunda-feira, 22 de julho de 2019

Newsletter - 22/07/2019 - 90ª Edição

A Seguradora Líder tem desenvolvido um trabalho integrado com diversos órgãos e entidades de classe como parte de sua estratégia no combate às fraudes no Seguro DPVAT. Só até junho de 2019, notícias-crime encaminhas pela Companhia a essas instituições já resultaram em 24 cancelamentos, suspensões ou cassações se registros em órgãos de classe.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) tem intensificado o trabalho de prevenção e punição das condutas ilícitas ou antiéticas praticadas por advogados. Na 87a edição da newsletter Líder Informa, apresentamos os resultados da OAB Goiás neste sentido. Nesta, trazemos uma entrevista com o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, que informa as ações em curso para combater a captação ilícita de beneficiários no Estado. Confira:

1-De que modo a OAB/CE vem atuando para coibir as fraudes no Seguro DPVAT?

A Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará, tem adotado medidas preventivas e repressivas contra todos os ilícitos éticos praticados por advogados como forma de resguardar a ética profissional. Nestes seis meses de gestão, já estamos planejando ações em todo o Estado para esclarecer todas as dúvidas sobre o Seguro, bem como receber denúncias através da nossa comissão referente à temática.

2- Quais foram os resultados dessas iniciativas?

Em relação às eventuais práticas de fraudes contra ao Seguro DPVAT, a OAB Ceará tem agido com firmeza e mantido permanente diálogo com representantes da Seguradora Líder no Estado do Ceará.

3-Que medidas considera necessárias para inibir a captação ilícita?

O trabalho planejado consistirá em visitas frequentes a estabelecimentos onde costumam ocorrer a prática da captação ilícita do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres - DPVAT.



​Mais artigos​