Sign In
Início do conteúdo
​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Sala de Imprensa​​​​​​

Newsletter​​​​​​

Indenizações para pedestres são destaque na mídia nacional

Publicado em segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Newsletter - 12/08/2019 - 93ª Edição

Para marcar o Dia Mundial do Pedestre (08/08), a Seguradora Líder preparou um recorte especial dos dados do Relatório Estatístico do 1º Semestre de 2019. O levantamento foi destaque em mais de 30 matérias, em veículos de comunicação de todo país, como a GloboNews; SPTV 2ª edição; o Correio Braziliense (DF); IstoÉ Online; G1 - Globo.com; Portal UOL; O Povo (CE); e O Estado do Maranhão (MA).

Os números gerais dos seis primeiros meses do ano mostram que 30% das indenizações pagas pelo Seguro DPVAT, ou 46.866 delas, foram destinadas aos pedestres. Desse total, 5.363 indenizações foram pagas para a cobertura por morte; 36.137 por invalidez; e 5.366 para reembolso despesas médicas.

Em matéria divulgada pelo Portal UOL, o superintendente de Operações da Seguradora Líder, Arthur Froes, afirma que "a falta de atenção é uma das principais causas de acidentes, muito impactada pelo uso do celular. Por isso, é importante que condutores e pedestres respeitem a sinalização e as regras de segurança para uma boa convivência no trânsito que não coloque em risco a vida de ninguém".

Para conferir todas as matérias na íntegra, acesse nosso “Destaques da Mídia”, clicando aqui.



​Mais artigos​