Sign In
Início do conteúdo
​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Sala de Imprensa​​​​​​

Newsletter​​​​​​

Seguradora Líder é signatária da Declaração de Proteção dos Patrimônios da Humanidade

Publicado em terça-feira, 22 de outubro de 2019

Newsletter - 22/10/2019 - 103ª Edição

Na última terça-feira, 15/10, foi lançado o Guia de Proteção dos Patrimônios da Humanidade para o setor de seguros, elaborado em parceria pela Organização para Educação, Ciência e Cultura da ONU (Unesco), os Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI, na sigla em inglês) e a ONG World Wide Fund for Nature (WWF). O documento explica os riscos que as seguradoras enfrentam e descreve um conjunto de recomendações básicas e avançadas que elas podem implementar em suas atividades de gerenciamento de riscos, seguros e investimentos.

A Seguradora Líder é uma das empresas que aderiram à Declaração de Proteção dos Patrimônios da Humanidade, que integra o guia. Além dela, participam do movimento a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) e as seguradoras Caixa Seguradora, Liberty Seguros, Mongeral Aegon, Porto Seguro e Tokio Marine.

“A Seguradora Líder, administradora do Seguro DPVAT, é signatária dos Princípios de Sustentabilidade em Seguros, incorporando os compromissos previstos nesse documento em sua cultura e suas atividades. Adotamos e apoiamos iniciativas que busquem as melhores práticas nas questões ambientais, sociais e de governança. E temos orgulho em participar dessa relevante e inédita iniciativa do PSI, UNESCO e WWF. Somente com a ampliação de ações similares, poderemos fortalecer o tema em nosso setor”, comentou o Diretor-Presidente, Ismar Tôrres, em release que acompanhou o guia em seu lançamento.

Clique aqui e conheça o Guia de Proteção dos Patrimônios da Humanidade (disponível apenas em inglês).



​Mais artigos​