Sign In
Início do conteúdo
​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Sala de Imprensa​​​​​​

Newsletter​​​​​​

Fundador da ONG Trânsito Amigo destaca importância do Dia em Memória às Vítimas de Trânsito

Publicado em segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Newsletter - 18/11/2019 - 107ª Edição

Para marcar o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito, o fundador e presidente da ONG Trânsito Amigo, Fernando Diniz esteve na Seguradora Líder, no último dia 14/11, para compartilhar a sua história. Militante da causa por um trânsito mais seguro há 17 anos, motivado pela perda de seu filho mais velho, Fabrício Diniz, ele abordou a importância e a representatividade da data, celebrada todos os anos no terceiro domingo de novembro.

O Dia em Memória às Vítimas de Trânsito foi instituído em 1993, no Reino Unido, pela ONG Road Peace. Em 2005, foi oficializado pela Organização das Nações Unidas, a ONU, e ganhou representatividade no calendário mundial. A ONG Trânsito Amigo foi a responsável pela instituição do dia no Brasil, em 2007. Nesse mesmo ano, foram realizadas as primeiras ações de conscientização no Rio de Janeiro e, posteriormente, em todo o Brasil.

“A ONG Trânsito Amigo foi criada não só em memória ao meu filho, Fabrício Diniz, mas em memória a todas às vítimas de trânsito no Brasil”, declarou Fernando Diniz. Ele reforçou, ainda, que a grande missão da Trânsito Amigo é lutar pela diminuição da mortalidade no trânsito. Ele é um dos defensores da Lei Seca e, em sua militância, já apresentou inúmeras palestras no Brasil e no exterior. No ano passado, palestrou na ONU, em Nova York. A grande mensagem passada pela ONG é de valorização à vida e estímulo à responsabilidade de cada indivíduo na construção de um trânsito mais consciente.

“A vida é belíssima e não tem preço. Que cada uma faça sua parte, sempre com muita responsabilidade no trânsito, para que não venhamos a nos tornar a próxima vítima”, finalizou.

Conheça a ONG Trânsito Amigo aqui: www.transitoamigo.com.br




​Mais artigos​