Sign In
Início do conteúdo
​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Sala de Imprensa​​​​​​

Newsletter​​​​​​

G1: Tolerância zero às fraudes e eficiência da Seguradora Líder são temas destacados pelo veículo

Publicado em segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Newsletter - 18/11/2019 - 107ª Edição

Em matéria especial publicada no dia 13/11, o site de notícias G1 apresentou informações da Seguradora Líder sobre a redução de despesas na gestão do Seguro DPVAT; o combate às fraudes; e o tempo de pagamento das indenizações.

A newsletter “Seguradora Líder Informa” destaca alguns trechos dessa matéria, que você confere, na íntegra, clicando aqui.

Sobre as fraudes:

“... a Seguradora Líder disse que, desde 2017, aumentou a prevenção, detecção e investigação de fraudes na administração do DPVAT. Em 2018, 11.898 tentativas foram detectadas, evitando, segundo a seguradora, a perda de R$ 69,6 milhões.”

Sobre a eficiência do Seguro DPVAT:

“...A Seguradora Líder acumulou redução de despesa total da ordem de 9,9%, de janeiro a outubro de 2019, se comparado ao mesmo período do ano passado.”

Sobre o tempo de pagamento das indenizações:

“A Seguradora Líder afirmou ainda que tem aprimorado seus sistemas para redução de tempo e custos nos processos e pagamentos das indenizações.

Entre as mudanças estão a internalização de atividades, como revisão de perícia médica, análise e aprovação de pagamentos para indenizações por invalidez permanente. E a criação de um aplicativo que permite iniciar o processo de pedido de indenização pelo celular.

De acordo com a empresa, com essas medidas, o tempo de pagamento de indenização caísse de até 30 dias, que é o prazo determinado por lei, para entre 7 e 9 dias úteis, após a entrega de toda a documentação.

Além disso, segundo a Líder, o número de pagamentos cresceu 7,7% de janeiro a outubro de 2019 em relação ao mesmo período do ano passado.”



​Mais artigos​