Sign In
Início do conteúdo
​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Sala de Imprensa​​​​​​

Newsletter​​​​​​

Seguro DPVAT ganha destaque positivo na mídia nacional

Publicado em segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Newsletter - 18/11/2019 - 107ª Edição

Na última segunda-feira, dia 11, o Governo editou a Medida Provisória No. 904, que propõe a extinção do Seguro DPVAT a partir de janeiro de 2020. Após o acontecimento, foram publicadas mais de 500 matérias sobre o tema e sobre a importância do Seguro DPVAT para toda a sociedade brasileira. Da assistência à população acidentada no trânsito até a relevância do Seguro para o SUS (o Sistema Único de Saúde), o assunto mobilizou o noticiário nacional.

A Folha de São Paulo; O Globo; O Estado de São Paulo; e o Zero Hora deram destaque a números expressivos relacionados ao Seguro DPVAT. Veja alguns exemplos abaixo:

O Globo

- Em 11 anos, SUS recebeu R$ 33 bilhões do DPVAT
- Auxílios não substituem o DPVAT

Folha de São Paulo

- Entenda para que serve o Dpvat; seguro obrigatório já indenizou 4,5 milhões

O Estado de São Paulo

- Motociclistas respondem pela maior parte das indenizações do DPVAT
- Insensibilidade

Zero Hora

- Em 2018, DPVAT pagou 18,4 mil indenizações

O Jornalista e Advogado, Antônio Penteado, publicou o texto “Um erro monumental”, em sua coluna no O Estado de S. Paulo, enquanto o jornal pernambucano “Jornal do Commercio” trouxe relatos de beneficiários do seguro que exaltaram a importância do suporte recebido após passarem por acidentes de trânsito.

Em reportagem produzida pelo jornal O Popular, de Goiânia, a história de Vanusa de Cândido, beneficiária do Seguro DPVAT, foi abordada. A bacharel em direito teve seu pé amputado após acidente de carro em rodovia e contou com o valor recebido pelo Seguro DPVAT e que foi importante para arcar com despesas no momento em que precisou estar afastada do trabalho. Em artigo publicado no jornal Correio Braziliense, o Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, também destacou o alto valor que o Seguro DPVAT destina ao SUS.

O site InfoMoney Online divulgou, ainda, o posicionamento da Comissão Especial de Direito do Trânsito da OAB Nacional (Ordem dos Advogados do Brasil) sobre o tema.





​Mais artigos​