Sign In
Início do conteúdo
​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Sala de Imprensa​​​​​​

Newsletter​​​​​​

Modelo de Combate às Fraudes da Seguradora Líder é um dos vencedores do Prêmio CNseg 2019

Publicado em quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Newsletter - 19/12/2019 - 114ª Edição


As estratégias de combate às fraudes da Seguradora Lider receberam, nesta quinta-feira (19/12), o reconhecimento do mercado segurador. O case “Novo modelo de Prevenção e Combate à Fraude” foi um dos vencedores do Prêmio da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), edição 2019, na categoria “Processos e Tecnologia”. O anúncio foi feito em cerimônia no Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e projeto foi escolhido em 2º lugar, dentre 124 inscritos.

O case apresentado é uma parceria entre as áreas de Prevenção e Combate à Fraude, TI e Jurídico Criminal, que tem acumulado expressivos resultados no trabalho de defesa do Seguro DPVAT de quadrilhas especializadas em tentar fraudar esse importante instrumento de proteção social.

“O nosso projeto é inovador porque traz tecnologia e metodologias de inovação usadas em outras indústrias, que nós trouxemos para o mercado segurador com o objetivo de transformar a área de Prevenção e Combate à Fraude. Estamos muito felizes com essa vitória!”, afirmou Mariza Trancho, Superintendente de Prevenção e Combate à Fraude.

Ao longo do tempo, usando modernos sistemas de inteligência artificial, foram aprimorados os processos de prevenção e detecção de fraudes do Seguro DPVAT, reduzindo, substancialmente, as ocorrências e os pagamentos indevidos. Os casos detectados e comprovados são denunciados e conduzidos às autoridades competentes em todo o Brasil, para apuração e aplicação das sanções previstas em Lei. Nos últimos dois anos, houve um desestímulo de ataques de quadrilhas contra o DPVAT na ordem de 80%, por conta de várias ações estratégicas da administração do Consórcio DPVAT.

Somente no ano passado, foram 11.898 fraudes detectadas, com perdas evitadas de cerca de R$ 70 milhões. Essas ações resultaram em 39 sentenças condenatórias, 62 condenados, 33 cancelamentos, suspensões ou cassações de registros em órgãos de classe e 23 prisões em todo o Brasil e exterior.

Para saber mais sobre os resultados das estratégias de combate às fraudes da Seguradora Líder, clique aqui.





​Mais artigos​