Sign In
Início do conteúdo
​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Sala de Imprensa​​​​​​

Newsletter​​​​​​

Tolerância Zero às Fraudes: fisioterapeuta tem registro profissional cancelado

Publicado em segunda-feira, 2 de março de 2020

Newsletter - 02/03/2020 - 124ª Edição

Um fisioterapeuta de Minas Gerais perdeu o registro profissional em um processo ético-disciplinar junto ao seu órgão de classe. A condenação é resultado de uma representação apresentada pela Seguradora Líder ao Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de Minas Gerais (Crefito-MG), reunindo 23 pedidos de indenização do Seguro DPVAT. Nos processos em que foram detectadas fraudes, o fisioterapeuta ou atestou invalidez permanente de vítimas de acidente de trânsito que não ficaram com nenhuma sequela ou o profissional majorava o grau da invalidez para aumentar os valores das indenizações.

A condenação do fisioterapeuta é resultado das ações proativas da Seguradora Líder no encaminhamento de denúncias contra profissionais envolvidos em fraudes ao Seguro DPVAT. A Companhia atuou junto ao Tribunal de Ética e Disciplina do Conselho Regional de Fisioterapia de Minas Gerais para viabilizar a condenação, reforçando o seu compromisso em combater condutas antiéticas que lesam o Seguro DPVAT e toda a sociedade brasileira.

Quando uma fraude é detectada, a Seguradora Líder encaminha uma notícia-crime ou uma representação disciplinar aos órgãos competentes. Em janeiro de 2020, as ações proativas da Seguradora Líder já resultaram em 04 sentenças condenatórias, 04 condenados, 02 cancelamentos, suspensões ou cassações de registros em órgãos de classe e 01 prisão no Brasil.

Com o objetivo de atingir um patamar ainda mais alto de eficiência e segurança na detecção e prevenção de fraudes, a Seguradora Líder segue investindo em tecnologia. Em 2019, passou a utilizar o fornecedor SAS, pioneiro no mundo em business inteligence. O sistema conta com machine learning e inteligência artificial que trazem mais benefícios para aumentar a eficácia de prevenção através de modelos matemáticos avançados. Os casos considerados merecedores de apuração mais detalhada são enviados, ainda, para uma equipe que investiga in loco a existência de irregularidades, garantindo que as indenizações sejam pagas aos reais beneficiários do Seguro DPVAT.



​Mais artigos​